TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autoatividade ITQ Hebreus

Por:   •  3/11/2017  •  Abstract  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  9.180 Visualizações

Página 1 de 6

Respostas do Capítulo. 1

1) Faça uma redação sobre o tema: “A SUPERIORIDADE DE CRISTO”

Cristo é amor, e vemos em Hebreus 9:23 que seu amor foi incondicional ao entregar sua própria vida por nós. Ou seja, seu sacrifício foi superior a qualquer outra já existente na história. A superioridade de cristo quando comparado a outro podemos citar:

 Que Cristo não entrou em nenhum santuário feito por mãos humanas, mas foi direto para a presença de Deus no céu, onde compareceu a nosso favor.

 Cristo só se ofereceu apenas uma vez, diferente quando os sacerdotes faziam inúmeras vezes

Uma vez por todas! Apenas um sacrifício foi o suficiente para tirar o pecado de muitos. Não de todos, porque as pessoas não querem saber de nada a respeito de Cristo. E sua obra expiatória.

A superioridade de Cristo está inteiramente ligada a sua santidade e obediência ao Pai; esteve na terra, viveu como ser humano e em momento algum se deixou contaminar pelo pecado. E não tendo erro algum, levou sobre si todos os nossos castigos, vergonhas e dores para que hoje pudéssemos desfrutar de uma vida plena e ter certeza da salvação gratuita em Cristo Jesus.

Respostas do Capitulo 2

1) F

V

V

F

2) Jesus é nosso sumo sacerdote hoje. Ele se assenta à direita do Pai e intercede por nós. Ele ouve nossas orações e as responde. Ele é o fiador das respostas as nossas orações. Quando oramos em Seu nome, é como se Ele mesmo, estivesse orando. O papel do sumo sacerdote era de entrar no Santo dos

Santos uma vez por ano para sacrificar pelos pecados do povo. Com Seu próprio sangue Jesus entrou no Santo dos Santos, céu, e abriu o caminho para todas as pessoas se achegarem a Deus. Agora Jesus assenta como nosso intercessor a direita do Pai. Ele é o sumo sacerdote da nossa confissão.

Confessar significa: “dizer o mesmo que”. Quando confessamos a Palavra de Deus, dizemos o que Ele diz sobre a situação. Quando confessamos nossos pecados, dizemos o que Deus diz a respeito deles. Quando confessamos as promessas de Deus, Jesus conecta a si mesmo a confissão; Ele faz com que a confissão seja legitima e Ele a apoia e a estabelece.

Por causa da Sua posição e papel como o sumo sacerdote intercessor no céu, Jesus assegura que o poder do céu está disponível a nós. O que oramos, o que confessamos, é o material que Ele usa para assegurar que a Sua vontade seja feita na terra. Sua posição hoje, como sumo sacerdote, é extremamente importante. Ele não é passivo, meramente tolerando o tempo até sua volta. Ele está ativamente envolvido com cada cristão e está constantemente apoiando, confirmando e estabelecendo o que confessamos aqui na terra. Suas palavras podem parecer pequenas e insignificantes, mas quando Jesus as confirma, coisas grandes acontecem.

Respostas do Capitulo 3

1) a. Entendo que aliança é uma união feita por duas pessoas. Um pacto entre as partes. Acredito que foi isso que Deus fez com o homem através do sacrifício de Jesus.

b. Porque Deus fez aliança com homens na bíblia: Noé, Abraão, Israel, Moisés, Josué, Davi, Salomão, mas sempre o povo quebrava a aliança com Deus. Era como se fosse o Deus perfeito fazendo aliança com homens falhos. Quando Jesus deu a vida por nós essa aliança foi perfeita. Era o próprio Deus com o Filho de Deus. Ou seja, perfeito, sem mácula e sem pecado.

c. Madeira do Tabernáculo: significa a Humanidade de Jesus

Véu no Santo dos Santos: Através da morte de Cristo o véu se rasgou de cima para baixo mostrando que a salvação vem do alto.

Linho: As cortinas eram feitas de linho branco. Isso representa a pureza e perfeição de Jesus.

d. Porque Ele é o Rei eterno, Sumo Sacerdote para sempre e sacrifício perfeito.

Respostas do Capitulo 5

Bíblia explica isto da seguinte forma, sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que elementos existe. Em Hebreus (11) fala muito exemplos de fé na Bíblia: “ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a

prova das coisas que se não vêem.”

Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Abel pela fé ofereceu a Deus sacrifício, também Enoque pela fé foi trasladado para não ver a morte. Pela fé Abraão obedeceu à Deus e saiu de sua terra, sem saber para onde ia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (79.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com