TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Bíblica Quadrangular

Por:   •  8/4/2024  •  Seminário  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  20 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Bíblica Quadrangular

IEQ Sede Braço do Norte                Professor: Pablo Barão

Bibliologia

Bibliologia é o estudo dos assuntos essenciais para se compreender a leitura e o correto manuseio da Bíblia. Ela nos auxilia a desvendar e buscar com mais facilidade a Palavra de Deus contida nas Escrituras Sagradas por meio de seus Livros, Capítulos e Versículos. Esse, sem dúvida, é um estudo indispensável a qualquer área da Teologia.

A Bíblia

Apesar de ser o livro mais Lido e Conhecido do mundo, muitas pessoas têm dúvidas. Porém, ela de fato é a Palavra de Deus..!

A palavra Bíblia deriva do grego Bíblion, que significa “Biblioteca” com um conjunto de 66 livros Inspirados Por Deus, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).

Aproximadamente, 40 homens escreveram os 66 livros da Bíblia, contudo, a Bíblia tem um único autor: O Espírito Santo de Deus... Significa dizer que os autores desses livros não escreveram aquilo que queriam escrever, mas o que Deus queria que eles escrevessem. Lá em 2º Timóteo 3: 16-17 o Apostolo Paulo diz que a Escritura é Divinamente Inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para a humanidade.

Ela foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos. O Antigo Testamento foi escrito em Aramaico e Hebraico, sendo traduzido posteriormente para o Grego e o Novo Testamento foi escrito totalmente em Grego. E só pra deixar bem claro, por ter sido Inspirada por Deus, ela não contém erros, falhas ou mentiras.

E o que a Bíblia diz sobre Jesus?

  • Que Jesus é o Filho de Deus, o nosso Salvador - Hb 7:25 / Mc 16:16 - Vermelho...
  • Que Jesus  e habita em nós pelo Espírito Santo - At 1:5 / Mt 3:11 - Amarelo...
  • Que Jesus Cura qualquer enfermidade - Is 53:4 / Mt 9:35 - Azul...
  • Que Jesus Morreu, Ressuscitou ( João 3:16 )... E Ele Voltará ( Ap 22:20 ) - Roxo...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (191.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com