TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME: O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

Por:   •  21/2/2020  •  Relatório de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  2.151 Visualizações

Página 1 de 2

FILME: O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

Data de lançamento: 1 de março de 2019 na Netflix (1h 53min).

Direção: Chiwetel Ejiofor.

Elenco: Maxwell SimbaChiwetel EjioforAïssa Maïga, etc.

Gênero: Drama.

Nacionalidades EUAMalawiFrançaReino Unido.

O Menino Que Descobriu o Vento é um filme original Netflix, baseado em fatos reais que conta a história de William, um garoto de 13 anos, muito inteligente e com grande anseio pela aprendizagem, morador de um vilarejo em Malawi na África.

        O filme retrata as dificuldades do povoado que sobrevivia da produção agrícola. A região passa por um grande período de chuvas que impossibilita a colheita dos alimentos e em seguida por uma rigorosa seca que inviabiliza a plantação de novas safras, causando um período de miséria e fome na região.

        Completamente deixadas a mercê pelo governo, as pessoas começam a lutar pela comida e a saquear outros agricultores que haviam estocado grãos. William é obrigado a parar de estudar e nesse contexto caótico, insiste em encontrar meios para mudar a situação em que sua comunidade está vivendo e é auxiliado pelo professor que o deixa consultar a biblioteca, mesmo não estando mais na escola. Ele utiliza seus conhecimentos sobre engenharia eólica e cria um moinho de vento capaz de acionar uma bomba e captar água do poço. Ele constrói o moinho utilizando uma bicicleta velha do seu pai e outros materiais retirados de lixão.

        Através desta inovação a água é bombeada e permite que seja feita a irrigação da plantação contribuindo para a salvação do povo de Malawi.

        O filme, retrata como a educação é importante e que o conhecimento é uma ferramenta capaz de mudar a realidade de forma positiva. Traz também uma grande reflexão sobre a situação climática e como é importante pensar sobre as consequências ambientais para o futuro da humanidade.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com