TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão do texto "O menino o vento e a pipa"

Por:   •  17/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  4.458 Visualizações

Página 1 de 2

O texto “O menino o vento e a pipa.” Nos coloca a refletir que todas as crianças são dotadas de fantasias felicidades, para elas não existe preconceito diferenças, nos adultos e que dotamos eles de bagagens preconceituosas. E de barreiras diante das fases, e situações da vida adulta.

A identidades de um ser estão dotada de detalhes que identifica sua personalidade, seus gostos opções num vasto mundo de diversidades.

É com as diversidades que construímos novas formulas a diversidade promove o crescimento e abre novos horizontes de pensamentos e conhecimentos. As ciências nos prova isso através de formulas retiradas de diversos elementos, e transforma em uma única e eficaz, pois contem mais, é como o aprendizado com diversidade sé vai mais longe. A diversidade por si só já provou isso na biologia, nutrição, química, física e história e em outras ciências.

Faz-nos refletir sobre a maneira de agir com o outro e quando nos colocamos diante de uma situação, conseguimos refletir de forma consciente sobre determinado assunto e assim tomar uma decisão mais elaborada e temos mais chance de acertar na escolha da tomada de decisão.

Em uma reportagem do programa fantástico o assunto respeito me chamou muita atenção. O caso de um garoto de sete anos que no ambiente escolar foi repreendido pela própria educadora por estar brincando com um brinquedo que segundo ela seria de menina, o garoto relatou a situação para mãe que não gostou, pois disse na reportagem que em casa não havia diferença de brinquedos, cor etc; A mãe em entrevista disse que em casa o garoto brincava do que queria usava roupas da cor que queria, pois não existia diferença, não é por que a criança usa rosa que ela seja menino ou que brinque de boneca.

Eu não cheguei a presenciar situações de respeito no meu cotidiano escolar porem diante dessa reportagem fiquei feliz que ainda existem pessoas que ensinam em casa o respeito e que diferenças são coisas impostas pela sociedade, achei linda a atitude da mãe de como educar o seu filho, pois é em casa que se começa a aprender respeito e que diferenças não existem somos iguais indiferente de cor, raça, sexo ou religião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com