TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RUTE CRISTINA UBEDA O MENINO, O VENTO E A PIPA

Por:   •  20/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

RUTE CRISTINA UBEDA

        O MENINO, O VENTO E A PIPA

Avaliação feita pelo Centro Universitário Claretiano, para verificação parcial do desempenho na disciplina Atualidades em Educação e Diversidades.

SÃO PAULO – SP.

2019

Na vida precisamos ter coragem e determinação para não desanimarmos com os obstáculos que enfrentamos a cada dia. Foi exatamente isso que pude aprender com a leitura desse texto tão produtivo O menino, o vento e a pipa. As vezes uma decisão muda completamente as nossas vidas, seja boa ou ruim. O importante é sempre ver o lado positivo, mesmo que na sua visão não exista.

Sempre tive o sonho de fazer uma faculdade, sempre quis dar esse orgulho aos meus pais, já que com 9 filhos, eles nunca puderam dar além do básico para nossa educação, fui criada estudando em escola pública, tanto eu como também meus 9 irmãos, aos 18 anos me casei, para alguns seria um sonho impossível, mas eu sempre acreditei, mesmo sem condições financeiras após meu casamento, eu insisti, acreditava que um dia eu teria a possibilidade de estudar em uma Universidade, sendo pública ou particular, não importava, o meu sonho era ser formada em um Ensino Superior. Meu esposo sempre me incentivou, mas naquele momento, eu não conseguiria. Passando-se os anos consegui um emprego e na primeira oportunidade me matriculei em uma Universidade, cursei 2 semestre, após esse período fui demitida onde tive que trancar o meu curso de Gestão de Pessoas. Mesmo sem emprego, e com muitas contas a pagar, eu nunca desistir, via essa situação como um desafio, e eu só pensava em voltar a estudar e concluir aquele curso, mas somente meu esposo trabalhando era quase impossível pagar as mensalidades. Alguns anos se passaram e engravidei da minha filha, e mais uma vez o meu sonho se tornava mais distante. As vezes em conversa com minhas irmãs, algumas até diziam: chega Rute já era esse seu sonho, agora é lavar, passar e cuidar da sua filha, esquece isso. Eu naquele momento tentava não me chatear com as aquelas palavras, mas era impossível, batia o desanimo e uma forte tristeza no meu coração, mas mesmo assim nunca desisti. Enfim, assim que minha filha completou 2 anos, consegui coloca-la em uma Creche e sai para a luta, consegui um novo emprego, retornei a Faculdade, e me formei em Gestão de Pessoas em 2015. Hoje estudo 2º Graduação em Pedagogia e faço Pós em Planejamento, Implantação e Gestão EAD pela Universidade Claretiano. O segredo é nunca desistir, mesmo que a pipa caia, e que tenha muitas pedras no caminho, ou que o vento não seja favorável naquele momento, uma hora ela vai voar, e vai voar muito alto.

Referência bibliográfica

Insira aqui a referência bibliográfica feita a partir dos dados que estão abaixo do texto do Banon na p. 14 do PEGE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com