TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia do ieq nos estados unidos

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.854 Palavras (8 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

ITQ SC/018

[pic 2]

ENSINO À DISTÂNCIA

CURSO LIVRE DE TEOLOGIA

MARLETE BIANCHETTO BACK

[pic 3]

HISTÓRIA DA IEQ DOS ESTADOS UNIDOS

São Miguel do Oeste

2014

MARLETE BIANCHETTO BACK[pic 4]

HISTÓRIA DA IEQ DOS ESTADOS UNIDOS

Trabalho apresentado como requisito parcial para conclusão do Curso Livre de Teologia, ministrado pelo ITQ SC/018 Instituto Teológico Quadrangular, referente à disciplina Evangelho Quadrangular - Teologia Confessional -.

Professora: Joice Terezinha Mattei Pivatto

SUMÁRIO[pic 5]

[pic 6]

1. INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2. HISTÓRIA DA IEQ DOS ESTADOS UNIDOS................................................5

2.2 INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE AIMÉE.....................................................5

2.3 CHAMADO PARA PASTORA........................................................................5

2.4 SEUS CASAMENTOS E INICIO DO MINISTÉRIO.........................................6

2.5 VISÃO DE EZEQUIEL....................................................................................7

2.6 SÍMBOLOS E DOUTRINAS ...........................................................................7

2.7 A MORTE DE AIMÉE.....................................................................................9

3. CONCLUSÃO................................................................................................10

 

1. INTRODUÇÃO

O evangelho quadrangular nasceu no coração de Deus e chegou até nos por uma mulher chamada Aimée Semple McPherson, está mulher duvidou, se reconciliou com Deus e recebeu uma visão e por essa visão a igreja do evangelho quadrangular nasceu e vem ensinando o evangelho de Jesus para pessoas do mundo todo por isso ela é chamada de mulher corajosa e perseverante em Deus.    

2. HISTÓRIA DA IEQ DOS ESTADOS UNIDOS

2.2 INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE AIMÉE:

        Aimée nasceu em uma pequena fazenda próxima a Ingersoll em Ontário, Canadá, no dia 9 de outubro de 1890. Era filha única de James e Minnie Kennedy ali ela ficou até a adolescência.

        Quando era adolescente frequentou a Igreja Metodista, ela gostava de participar dos teatro da Igreja. Mas ela também tinha alguns interesses por outras coisa fora da igreja com cinema, patinação no gelo, romances e bailes essas coisas que acabaram afastando – a dos caminhos de Deus. No colégio ela também conheceu a teoria da evolução de Darwin que fez que ela começasse a duvidar da palavra de Deus, nesta época ela tinha 17 anos.

        Em uma noite Aimée a joelhou – se em seu quarto e disse: “Oh, Deus, se há um Deus, revele – se a mim”.

          A resposta de Deus veio no dia seguinte quando passando no centro da cidade com seu pai ela observou uma placa onde estava escrito cultos de avivamento pentecostal ela pensando que era uma zombaria de Deus foi quando o Jovens Robert Semple pregou uma mensagem baseada em Atos 2:38 ela reconheceu seus pecados naquele momento.

        Mas algo lhe chamou atenção naquele jovens depois de ter pregado sobre a importância do batismo no Espírito Santo, ele com os olhos fechados falando em línguas e com as mão estendidas em direção a Aimée, ela ouviu o próprio Deus falando que ela era uma pobre e perdida pecadora.

        Ela lutou consigo mesma por três dias pois sabia que Deus estava certo sobre seus pecados. No terceiro dia voltando para a escola em um trenó ela clamou novamente dizendo: “Senhor Deus, tem misericórdia se mim, pecadora!”. Naquele exato momento, ela sentiu um peso sobre seus ombros uma paz em seu coração e saiu cantando, queimou todas suas coisa mundanas e ela. Seu desejo e sua promessa a Deus era e de que passaria somente a cantar e tocar hinos de louvor a ele e prometeu ainda que só iria ler a bíblia pois nenhum livro supera a palavra de Deus.

2.3 CHAMADO PARA PASTORA:

        Após algumas semanas de sua conversão foram uma euforia, ela começou a sentir que faltava algo, então ela começou a buscar em oração pedindo para Deus o que faltava, e descobriu que faltava ela começar a pregar a palavra para as pessoas necessitadas. Ela não sabia como fazer isso então começou a estudar a bíblia, ela percebeu em Atos que não bastava só pregar precisava ser revestido do Espírito Santo, então começou a buscar dele.

        Em sua busca ela acabou faltando as aulas para ir em uma casa de uma senhora que já era batizada com o espirito santo ela pertencia a Missão pentecostal. Quando sua mãe descobriu ela proibiu Aimée de ir as reuniões e chamou aquelas pessoas de fanáticos.

        Mas ela não obedeceu sua mãe e foi mais uma vez numa segunda – feira e começou a buscar pelo espirito santo quando ela percebeu já era noite, quando foi tentar sair ela percebeu que a cidade inteira estava coberta de neve impossibilitando ela de ir para casa. Então ela teve que ficar a semana lá, ela levantava cedo e as vesses não comia para buscar do espirito santo, até que em sábado de manhã ela se ajoelhou sozinha na sala e clamando pelo espirito santo ela teve uma visão de um campo de trigo, no qual estava ponto para colheita, o trigo de transformou em rostos humanos em seguida ouviu a palavra de Deus falando: “Os campos já estão brancos para a ceifa. A seara é grande, porém, poucos ceifeiros. Rogai, pois ao Senhor que mande mais ceifeiros para sua ceara”. Após isso ela se viu com uma foice de 2 gumes para cortar o trigo. Naquela manhã ela foi batizada como espirito santo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (160.7 Kb)   docx (40.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com