TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA PARA UMA NOVA GERAÇÃO

Por:   •  10/12/2015  •  Artigo  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

LIDERANÇA PARA UMA NOVA GERAÇÃO.

No mundo atual onde os jovens estão cada vez mais distantes de quaisquer doutrinas religiosas, cabe ao Jovem Adventista espalhar as palavras do evangelho que consigam reestabelecer a esperança no coração dos demais. A falta de fé pode ser motivada por diversos fatores, o bom cristão deve assumir a responsabilidade de fazer os demais sentirem a presença de Deus nos pequenos atos; a liderança para Jovens Adventistas é algo que se aprende apenas convivendo dia a dia com os ensinamentos de Jesus.

Para ser um líder dentro da igreja, é necessário que o jovem transmita convicção nos ensinamentos do evangelho, e que consiga traduzi-los para os dias atuais fazendo uma ponte para que os mais leigos possam compreender melhor os ensinamentos contidos na Bíblia. Temos compreendido que a maior dificuldade dos Jovens Adventistas é não conseguir imprimir para os dias de hoje, os ensinamentos bíblicos, deixando, por muitas vezes, a juventude que lidera envergonhada ou sem entender o real significado as mensagens de Jesus e seus apóstolos.

Transmitir os conhecimentos ensinados por Jesus na maioria das vezes não é um dom, e sim um esforço e perseverança em compreender o real significado do evangelho; abster das futilidades do mundo moderno é um dos passos para compreender a essência que cerca os conhecimentos em Cristo. Fazer os jovens perceberem o que realmente vale a pena como família, igreja e seus ensinamentos, é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma liderança que deve ser desenvolvida no dia a dia em todas as suas esferas de convivência; a sociedade atual está carente não só de líderes, como líderes na propagação das palavras de Cristo.

Como líderes, e jovens, devemos aprender a enxergar os anseios e motivações que movem os jovens da nossa comunidade, para só assim podermos efetuar um enfoque confortante dentro das palavras contidas no evangelho, pois os jovens devem entender que para todos os seus problemas existe uma solução que seja condizente com os ensinamentos de Deus.

Um dos aliados verificados na propagação do evangelho usado pela nova geração de Jovens são as redes sociais como Facebook, Instagran, Whatsapp, Badoo, Tinder, Linkedin, Twitter, entre muitas outras, onde a juventude tem buscado fazer com que os seus amigos conheçam o Deus que serve.

Verificamos as redes sociais para os cristãos em duas vertentes: positivas e negativas, onde a positiva nos evidenciam grandes vantagens para os jovens cristãos, pois facilita o contato entre outros cristãos de diversos lugares do mundo, aproximando os amigos que estão distantes. A rapidez na troca de informações é surpreendente. Negar esse fato é impossível. Um cristão sabendo utilizar esse recurso será muito bem edificado, trazendo benefícios não apenas para ele próprio, mas ainda edificando outros.

Por outro lado, um dos grandes problemas destas mesmas redes sociais está em achar que se pode tudo; a falsa impressão de privacidade deixa o jovem desatento. O fato de estar no computador, muitas vezes sozinho, dá essa falsa impressão de privacidade. Neste estado o jovem acaba se abrindo e deixando escapar sua intimidade, mostrando ao mundo sem se dar conta disso, como, por exemplo, “#partiu, fui no banco, #fui pra academia já volto”, em que no Facebook muitas das vezes são postadas e compartilhadas imagens, ou mensagens que não condiz com o testemunho cristão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com