TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOMEM FOI CRIADO PARA SER SEMELHANTE A DEUS E PARA RELACIONAMENTO

Por:   •  16/11/2020  •  Monografia  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 6

Adoração é o fruto do conhecimento de Deus.

O HOMEM FOI CRIADO PARA SER SEMELHANTE A DEUS E PARA RELACIONAMENTO.

Gênesis 1:26-27 Gn2:6-7

O relacionamento é diferente dos métodos, o Relacionamento produz adoração e semelhança.

Os métodos produzem idolatria, e idolatria produz uma cópia falsa.

Gênesis: 3. 5. Ora, Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e vós, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal!” 6. Quando a mulher observou que a árvore realmente parecia agradável ao paladar, muito atraente aos olhos e, além de tudo, desejável para dela se obter sagacidade, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que estava em sua companhia, e ele igualmente comeu. 7. Então os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; em seguida entrelaçaram folhas de figueira e fizeram cintas para cobrir-se.

- ADÃO E EVA IDOLATRARAM A DEUS.

- TROCARAM O RELACIONAMENTO PELO MÉTODO.

A humanidade perdeu o prazer no jardim por causa da idolatria. A idolatria tira o prazer na presença de DEUS!

Gênesis: 3. 10. O homem declarou: “Ouvi o som do teu caminhar no jardim e, vendo que estava nu, tive receio; por essa razão me escondi!”

Então Deus teve que separar pra si um povo que trouxesse de volta à realidade do relacionamento e adoração.

Gênesis: 17. 1. Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: “Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê íntegro! 2. Eis que estabeleço a minha Aliança entre mim e ti, e multiplicarei grandemente a tua descendência”. 3. Então Abrão prostrou-se, rosto em terra, e Deus lhe prometeu: 4. “Quanto a mim, eis a minha Aliança contigo: serás pai de uma multidão de nações. 5. E não mais te chamarás Abrão, mas doravante teu nome será Abraão, pois Eu te faço ‘pai de muitas nações’. 6. Eu te tornarei extremamente fecundo, de ti farei nações, e reis sairão de ti.

DEUS COMEÇA A SEPARAR UM POVO QUE SE BASEIA EM RELACIONAMENTO , ADORAÇÃO E PATERNIDADE.

( shâchâh – prostar , adorar )

Gênesis 22:5. Abraão ordenou a seus servos: “Permanecei aqui com o jumento. Eu e o menino iremos até lá, adoraremos e voltaremos a vós!”

Adoração é entregar tudo o que possuimos por conta do conhecimento de Deus que TEMOS!

Toda vez que Deus pede Isaque, Ele quer Abraão

Abraão viu Deus como um PAI em Gênesis 17 por isso adorou como um PAI. Vers 8

- Deus prova Abraão tirando sua recompensa. Porque a idolatria não está disposta a perder a recompensa porque é a única coisa que ela tem !

- Deus provou Abraão para se assegurar que ele não faria o mesmo que Adão.

ENTÃO EM ABRAÃO LEVANTA UMA NAÇÃO SE SACERDOTES .

HEBREUS 7

Levítico ( Adão ) X MELQUISEDEQUE ( JESUS )

A lei nunca aperfeiçoou coisa alguma (vers. 19 )

O sacerdócio Levítico traz a lei, o sacerdócio de Jesus traz a graça!

Enquanto o sacerdócio Levítico espera no pé do monte com um bezerro de ouro, Jesus sobe ao monte para interceder por nós!

A religião levanta o próprio Deus e chama e Elohim.

IDOLTRIA não é apenas adorar uma imagem mas adorar a Deus por características que não são dele!

Lucas: 4. 41. Além disso, de várias pessoas saíam demônios gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Ele, contudo, os repreendia e não permitia que se expressassem, pois sabiam que Ele era o Cristo.

Jesus, se revela através da graça e relacionamento!

Hebreus 7:28

O DESEJO DE DEUS ATRAVÉS DE JESUS É NOS TORNAR ADORADORES QUE O ADORAM EM ESPIRITO E EM VERDADE. ATRAVÉS DA REVELAÇÃO DE QUEM DEUS É. ( João 4:22) proskuneo – adorar, se prostrar, um cachorro lambendo a mão de seu dono.

Adorar em espirito, é adorar sem métodos mas sim pela essência e debaixo do que foi conquistado pela Cruz de Cristo. Adoração em verdade é feita através do conhecimento de Cristo que temos!

PORTANTO NÃO BASTA EXALTAMOS A DEUS, MAS PRECISAMOS FAZER ATRAVÉS DA CRUZ DE CRISTO E DE SEU ESPIRITO E ENTENDENDO QUEM JESUS É! SE nosso adoração não contém isso não é a adoração que O PAI PROCURA.

ADORAÇÃO X IDOLATRIA NA IGREJA!

Malaquias 1:6. O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? e se eu sou amo, onde está o temor de mim? diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome?7. Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Senhor é desprezível.8. Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com