TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TEOLOGO COMO UM FORMADOR DE OPINIÃO PERANTE A SOCIEDADE

Por:   •  21/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 4

O TEOLOGO COMO UM FORMADOR DE OPINIÃO PERANTE A SOCIEDADE

 

Acadêmico: João Nascimento Mota Kellermann

Professor: Monica Ribas

Instituto Teológico Quadrangular – ITQ

Curso Livre em Teologia – Introdução à Teologia

Agosto 2016

 

 

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo analisar a importância do teólogo como um formador de opinião perante a sociedade, o que faz e quais são os seus papeis na formação de uma sociedade uma vez que ele é um estudioso das religiões, da história, dos fenômenos e as tradições, ele é também responsável pelas interpretações de textos religiosos, dogmas, doutrinas, culturas, além disso, ele deve ser inteligente, sábio, paciente, dedicado, ter bom testemunho, ter fé em Deus e acreditar em seus ideais e nos planos de Deus em sua vida.

 

Palavra-chave: Teólogo, Formador, opinião.

 

Introdução.

Nos dias de hoje o papel de um teólogo é muito importante perante a sociedade, pois este profissional cheio de fé, de conhecimento, é um exemplo a ser seguido, ele não poder ser qualquer um,  mas um vocacionado por Deus. Há muitos  questionamentos até mesmo dentro das igrejas  sobre teologia, e é quase uma unanimidade, entre irmãos de   algumas delas quando dizem: “Cuidado, se estudar teologia perderá a fé!” Será que a teologia não é importante ou necessária nos dias de hoje? Tudo o que precisamos é somente declarar nosso amor por Jesus?

Mas o verdadeiro Teólogo deve saber lidar com esses determinados assuntos, uma vez que ele deve ser  inteligente, sábio e estudar para poder orientar a sociedade, neste trabalho falarei um pouco das  características de um verdadeiro representante de Deus e utilizando a Biblia  falarei um pouco de como ele devera orientar as pessoas.

Desenvolvimento

Conforme Edivina de Cássia Fraga a pessoa que se dedica em estudar teologia além de ter muita sabedoria tem que ter muita  paciência, ser dedicado, pois sua vida esta focada  na pesquisa e  no estudo rico em conhecimento, seja em qualquer lugar que se encontra ele assume seu papel de um cristão, com seu testemunho, fé e coragem acreditam em seus ideais e nos planos de Deus em sua vida, ele deve estar sempre preparado para enfrentar as barreiras que virão naturalmente, enfrenta os desafios sem se importar com cor, raça, classe social, ou cultura, expõe suas propostas segue sua jornada seguindo seus preceitos sem preconceito com ajuda de Deus, sua opinião é importante na sociedade.

  Teologia, segundo o dicionário de português significa doutrina acerca das coisas divinas, doutrina da religião cristã, doutrina coleção de obras teológicas de um autor.

Conforme a bíblia sagrada o Apóstolo Paulo através de uma carta aconselha Tito a respeito de quais qualificações deve-se buscar nos líderes da igreja. Ele também alerta Tito acerca da reputação daqueles que ali viviam,
além de instruir Tito sobre o que procurar em um líder da igreja, Paulo também o incentivou a voltar a Nicópolis para uma visita. Em outras palavras, Paulo continuou a discipular a Tito e a outros enquanto cresciam na graça do Senhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com