TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Primeiros Passos

Por:   •  2/11/2018  •  Dissertação  •  6.052 Palavras (25 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 25

INTRODUÇÃO

Acreditamos que após a conversão do homem ocorre uma compreensão de seu proposto na fase madura da palavra de Deus. Divide-se em 3 pilares:

Missão: Tornar cada filho de Deus, um líder responsável, reprodutivo e multiplicador das boas novas que é o Evangelho de Jesus Cristo, absorvendo como um estilo de vida de acordo com uma educação adquirida através de um discipulador que se aplica desde seu nascimento espiritual até a volta do Senhor que vem buscar sua noiva, isto é a igreja.

Objetivo: O objetivo do programa de discipulado é formar lideres que em um futuro próximo formarão outros lideres que também assumirão responsabilidades e comprometidos com os ministérios, a obra divina, sobretudo a salvação das almas através da pregação em todo e em qualquer lugar incluindo culto ou célula nos lares, seguindo os firmes passos: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR.

Preparados: A preparação se atinge quando o líder se torna cheio do Espirito Santo, comprometido com Deus, com a igreja, com o Episcopado e com a sociedade, apresentando um serviço de integridade espiritual e de influencia positiva no seu ambiente com valores baseados na palavra de Deus sendo perfeitamente capaz de liderar um grupo de pessoas, grupo familiar, conduzindo para ter uma vida espiritual com excelência, moral e emocional. Cumprindo o Ide descrito no livro do Evangelho de Marcos 16:15 “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. Desta forma estabelecendo o reino de Deus no Brasil e para todas as nações.

Toda Igreja necessita crescer mais calorosamente, através da comunhão; mais profunda com o discipulado; mais forte e mais perto de Deus com a adoração; em amplitude com os ministérios (serviços) e em qualidade e número com o evangelismo.

Estes cinco propósitos da igreja são ordenanças de Jesus no Grande Mandamento e na Grande Comissão, explanados por Paulo em Efésios 4, descritos na oração de Jesus em João 17 e modelados pela igreja primitiva em Jerusalém.

Bispo Ronaldo Viana e Bispa Débora Viana

 

NOSSOS PROPOSITOS

Ser uma Igreja que cumpre a Grande Comissão sendo 100% missionária Tanto em sua mensagem quanto em sua vida prática.

• Buscar viver uma vida de completa obediência à Bíblia Sagrada, aceitando-a como única regra de fé e prática para o viver cristão.

• Ser uma Igreja que depende do Poder do Espírito Santo para a execução de sua tarefa, que aceita e busca os dons do Espírito Santo para a edificação do corpo de Cristo bem como para uma vida cristã vitoriosa.

• Promover a integração dos novos convertidos ao corpo de Cristo, bem como promover a comunhão de todos os seus membros.

• Equipar e treinar seus membros para a obra de evangelização.

• Promover e trabalhar pela unidade da Igreja de Cristo.

POR QUE EXISTIMOS COMO IGREJA?

Podemos resumir esta resposta sobre o proposito da nossa Igreja Batista Ministério Novo Tempo em apenas uma frase baseadas em dois textos bíblicos:

CREMOS EM UM GRANDE COMPROMISSO COM:

O GRANDE MANDAMENTO E A GRANDE COMISSÃO.

O Grande Mandamento: Jesus disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração... alma... entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mt 22.37-40).  

A Grande Comissão: Jesus disse: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; ensinando os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mt 28.19-20).

PARA QUE EXISTE A IGREJA?

A Igreja não existe para fins políticos.

As Organizações humanas devem cuidar disto, menos o povo que Deus escolheu para celebrar Sua glória e exaltar Sua majestade.

A Igreja não existe para fins comerciais.

Sua destinação não é tornar-se uma empresa com fins lucrativos, uma administradora de assuntos desta Terra.

A Igreja não existe para fins comerciais e/ou financeiros.

Ela não é um Banco para se ocupar em administrar fundos de pensão, ações da Bolsa de Valores ou empréstimos pessoais ou coletivos.

A Igreja não existe para substituir o Governo.

Universidades, Escolas, hospitais, creches, asilos, casas de misericórdia são coisas muito boas e necessárias, mas Jesus não criou a Igreja para executar essas tarefas.

A Igreja não existe para promover shows beneficentes, espetáculos folclóricos, exposições de arte ou algo parecido.

A Igreja existe para adorar a Deus em espírito e em verdade, sobrepondo-se a todas as formas levianas, lineares e superficiais de religiosidade e de crendice popular.

A Igreja existe para evangelizar o mundo perdido e apontar-lhe o caminho para as grandes transformações que somente Deus pode realizar.

A Igreja existe para fazer eventos evangelizantes que atraem as massas ou pequenos grupos e lhes oferecem condições de vida superior, através da regeneração e da consagração de vidas.

A Igreja existe para demonstrar o poder sobrenatural de Deus, quer para salvar, quer para curar, quer para restaurar.

A Igreja existe para atrair a glória de Deus, que a faz tornar-se sal da terra e luz do mundo.

Se você não evangeliza, meu irmão ou minha irmã, qual é o seu papel na Igreja?

Se você não traz pessoas para ouvirem a Palavra de Deus, qual é a sua participação no crescimento do Rebanho de Cristo?

Se você não fala de Cristo para as outras pessoas, quem fará isto em seu lugar?

Sejamos Igreja verdadeira, genuína, atuante, ocupada, disposta, determinada e comprometida com os verdadeiros propósitos de Deus.

PROPÓSITOS DA IGREJA

Texto: Mateus 22.37–40; Mt. 28.19,20

Conhecendo os propósitos da Igreja

Neste mundo tudo foi criado com um propósito definido. Assim, Igreja existe para cumprir o propósito divino. Então, conheçamos quais são propósitos da Igreja. Nos dois trechos temos o grande mandamento e a grande comissão.

 1. A igreja existe para adorar a Deus em espírito; Mt. 22.37 (1º Amar)

a) Deus espera ser amado e adorado pelas suas criaturas; Jo. 4.23,24.

b) A igreja reunida é o tempo e a forma ideal de adoração; Act. 2.46.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.2 Kb)   pdf (300.7 Kb)   docx (344.4 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com