TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os fenicios

Por:   •  14/11/2015  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Os fenícios Europa antiga

Origem do povo fenício

Os fenícios foram um dos grandes povos da Antiguidade na Europa antiga. Eram grandes navegadores e comerciantes. Foram os primeiros a enviar exploradores e colonos para toda a área do mar Mediterrâneo, e ate mesmo além do estreito Gibraltar. Eles se denominavam cananeus e simoníacos.

Sua Língua

Os fenícios falavam um dialeto da língua semítica. O fenício relacionava-se diretamente com o hebraico e, mais de longe, com o aramaico e as línguas semíticas da Mesopotâmia (assíria e o babilônio).

O alfabeto fenício nasceu pela necessidade de um meio de comunicação e documentação simplificado. Ele era constituído de 22 consoantes e nao havia vogais.

Comercio e Indústria nas terras fenicias

Os fenícios foram comerciantes marítimos desde o inicio de sua historia registrada. A cidade de Sidon se tornou famosa por seus corantes purpura e desenvolveu uma grande indústria de vidro a qual os fenícios detinham extrema habilidade. A fenícia era uma das regiões férteis do Império Romano. Exportava vinho, azeite, madeira de louro e cedro. Desde os tempo primitivos, os fenícios já sabiam tecer a la e o linho. Fundiam, malhavam e gravavam metais como o ouro e a prata. Esculpiam vários objetos em marfim, inclusive pecas de mobília.

Religião fenícia

Os fenícios tinham vários deuses e deusas chamados BAAL(senhor) e BAALAT(senhora). Adoravam divindades maiores, que às vezes eram conhecidas por nomes diferentes e em cidades diferente. O culto incluía sacrifícios inclusive de pessoas, principalmente de crianças. Quando morriam, geralmente os fenícios erram inumados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com