TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA CIDADANIA

Por:   •  19/5/2019  •  Resenha  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

DISCIPLINA: CIDADANIA

PROFESSOR:

Aluno: Carla Andretta,

TURMA: 1 ANO –

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Autor(es): Prof. Jair Miotto. Prof. Lécio Contu, Prof. Marco A. T. Lapa e Profa. Roberta Tschernev

Título: CIDADANIA

Cidade: Campos Elíseos - SP Editora: SGEC – Secretaria Geral De Educação e Cultura - IEQ Ano: 2017 Págs: 130

Outros Dados:

1. ARGUMENTO PRINCIPAL: (idéia central do texto)

Idéia central deste trabalho é mostrar que por muitos anos o assunto Cidadania e Política no meio da igreja tem sido um tabu, muitos vêem como pecado e por conta dessa visão distorcida o povo de Cristo tem sido prisioneiro de leis e ideologias do mundo, impedindo o seu crescimento e calando a voz daqueles que lutam pela defesa da moral, da família tradicional e da ética.

2. FICHAMENTO: (síntese do aluno, resumindo o conteúdo do texto)

Embora para muitas pessoas a inserção de membros do ministério nas esferas políticas da sociedade ainda seja um grande tabu, a Bíblia revela que desde os primórdios do povo israelita esta prática já era comum. Sacerdotes e profetas ligados à política como José, Moisés, Samuel, Isaías e Daniel são alguns exemplos, eles agiam dentro ou fora de seu território/nação utilizando sua influência política para o bem da sociedade comum. Eles representavam o povo numa esfera de poder. Atualmente, parlamentares evangélicos representam o povo de Cristo na cúpula política do Estado brasileiro, visando não só trabalhar políticas públicas que traduzam o bem da sociedade, como também, defendendo e garantindo a continuidade dos ideais de Cristo através da igreja.

Esta é uma realidade que não podemos fugir, ou seja, a Igreja precisa posicionar-se em relação às questões morais, éticas, políticas, além das religiosas e espirituais. Os cristãos precisam ter consciência da sua importância e da importância da Igreja nos destinos da nação. A igreja tem poder de através da oração e da sua ação em unidade, de acordo com a palavra de Deus, de definir os rumos históricos e transformadores de uma sociedade.

Paulo em 1Tm 2.1 orienta o povo a suplicar, orar e interceder pelos governantes e todos os que estão em posição de autoridade, para que pudessem viver uma vida calma e tranqüila, em piedade e honestidade. A Bíblia ensina a gratidão, o respeito, e a submissão às autoridades. Deus se manifesta e opera através dos canais de autoridade que ele estabeleceu sobre as nossas vidas.

Não participar de um processo político tão importante para a nação, é agir de forma irresponsável, uma vez que podemos e devemos fazer com que o reino de Deus e a sua vontade sejam realidades no âmbito político governamental. Política é a arte de gerenciar os povos, não é para escravizar, mas para ajudar as pessoas e visar o bem estar da sociedade.

4. CONCLUSÃO: (opinião do aluno sobre o texto)

Diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com