TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro de Atos

Por:   •  6/6/2023  •  Resenha  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 4

Análise Atos 1,2,3 e 4

O Espírito Santo, veio capacitar, aconselhar, orientar, consolar e principalmente nos levar a comunhão com nosso Deus poderoso. Jesus foi nosso maior exemplo de obediência ao Pai e ordenou os discípulos que não saíssem de Jerusalém para que recebessem o batismo do Espírito Santo de Deus e eles O obedeceram. No dia de Pentecostes nasce uma família cristã, Pedro começa a suas pregações, dando continuidade a obra que lhe foi confiada e vidas se arrependendo e crendo no Salvador. Pedro e os discípulos eram as testemunhas de que Jesus está Vivo!!! O batismo com o Espírito Santo de Deus, nos abre a nossa visão para continuarmos a levar a palavra de Deus a todos, confiando com coragem que Jesus foi, mas em breve voltará. Que busquemos a comunhão com nossos irmãos, sendo sempre generosos uns com os outros e dividindo tudo o que temos com os que precisam, devemos servir como Jesus serviu. Que através da presença do Espírito Santo, estejamos sempre fortalecidos e corajosos para continuar anunciando as boas novas.

Quais as dificuldades encontradas?

Qual a solução para essas dificuldades?

Qual foi o resultado dessa solução?

Análise dos capítulos 5,6,7 e 8

Começamos com o ensino de jamais mentir e reter o que é de Deus, não devemos agir como Ananias e Safira, ninguém engana O Senhor, tolo é aquele que acha que o pode fazer. Os apóstolos prosseguem realizando as obras, ensinando, curando e cada vez mais atraindo pessoas de outros lugares que viam para ser curadas, o povo acreditava que somente a sombra de Pedro já os curavam, Deus pode todas as coisas. O que fica nítido é que a oração era fundamental no ministério dos apóstolos vinha em primeiro lugar era através dela que eles realizavam os muitos sinais e maravilhas e para que esse ministério continuasse a crescer eles precisariam de mais dedicação à oração. Devemos ter uma dedicação intensa a oração através dela chegamos aos lugares mais altos da Fé e santidade. A perseguição que os apóstolos e a igreja sofriam sempre ocorreu e ainda existe nos dias de hoje. O que aprendemos que os apóstolos não perderam jamais a Fé de continuar a anunciar as boas novas ao povo, mesmo sendo açoitados, o sofrimento valia a pena era para honra e glória do Senhor. Estêvão teve a coragem de enfrentar tudo por amor ao Senhor e ainda pediu que o Pai tivesse misericórdia e perdoasse aqueles que estavam o apedrejando. Diante desses episódios eu me pergunto será que estamos dispostos a ter a mesma coragem desses homens? E vemos Filipe indo para Samaria levando o evangelho, salvando, curando e pela primeira vez vemos, não judeus se juntaram ao caminho de Jesus.

Análise dos capítulos 9,10,11 e 12

Capítulo 9 vemos a conversão de Saulo, um respeitado perseguidor da igreja de Jesus Cristo que achava que fazendo isso estava agradando Deus e muitos o temiam e até mudavam de cidade por medo dele. O Senhor já tinha planos para este improvável pelos olhos de muitos, Saulo deixou de perseguir para ser perseguido por amor de um Deus poderoso. Assim como o Senhor operou em Saulo, pode fazer na vida de qualquer pessoa que ainda se recusa a viver nos caminhos do nosso Pai. Observo que muitos ficaram receosos, Ananias no início ficou, mas Deus insistiu com ele pois Saulo era instrumento Seu, depois de algum tempo Saulo começa a pregar as boas novas e com isso deixa muitos desconfiados sobre sua conversão. Nos dias de hoje também vemos muito isso, por parte das pessoas mais próximas de nós que não acreditam que Jesus pode mudar as circunstâncias da vida de qualquer pessoa basta crer no seu amor. Vemos também o poder do Espírito Santo através de Pedro operando na vida de Eneias e Dorcas.Um capítulo repleto de milagres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com