TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Dons e Ministérios

Por:   •  8/6/2019  •  Dissertação  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  2.497 Visualizações

Página 1 de 5

Dons e Ministérios

        Dons espirituais é uma capacidade espiritual, sobrenatural e uma habilidade especial, não natural, concedida pelo Espirito Santo a cada membro do Corpo de Cristo, de acordo com a graça de Deus, com o proposito de edificar a igreja de Deus e ganhar novos convertidos, através da instrumentalização destes membros (1 CO 12.7).

        Os Dons não intensificam ou potencializam habilidades naturais simplesmente, mas operam no sobrenatural especificamente. São manifestações do Espirito, uma evidencia visível da sua presença e atividade entre o povo de Deus e isto é glorioso, maravilhoso e grandioso demais!

Dons Pessoais

São Dons concedidos pelo pai, individuais que operam entre irmãos para torna-los uteis ao Corpo de Cristo.

        Em um sentido geral, os dons, sejam quais eles forem, foram dados por Deus a nós para que façamos algo de valor, significativo, edificante e de repercussão eterna, que seja para abençoar alguém ou para recompensa nossa, mesmo sem termos esta pretensão ou alvo, porque é seguro que o bom deposita está sendo guardado e o receberemos um dia das mãos de Deus.

        Então este dom é para o bem e edificação dos nossos irmãos, e bom é que possamos descobrir logo qual é o nosso dom e coloquemos em prática o mais rápido.

        Quando o cristão usa seu dom pessoal, sua vida tem grande alegria e motivação. A palavra dom (charismata) vem da raiz alegria. Portanto nosso Deus deseja que façamos com imensa alegria, realização, prazer e satisfação.

 

  Dons Ministeriais

São dons concedidos por Jesus Cristo, individuais que operam a partir da linha de frente da igreja, edificam e aperfeiçoam a igreja.

        Esses dons são dados somente a crentes chamados para o ministério pelo Senhor Jesus, os vocacionados. É Cristo que os chama, quem lhes confere o dom especifico que será o carro chefe de seu ministério, e é ele quem os capacita, os habilita, os reveste de autoridade no poder do Espirito Santo, que os envia e os sustenta na carreira para continuarem as obras do próprio Senhor Jesus e, por este motivo, são chamados de dons ministeriais.

        Em João 14.12, Jesus nos fala sobre algo maravilhoso, uma promessa, uma possibilidade, uma perspectiva, um desafio, que é fruto de uma graça maravilhosa, um gesto mais que generoso daquele que nos ama com um amor eterno, profundo e infinito, Leia: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores  do que estas , porque eu vou para o meu Pai”.

        Os propósitos de Cristo, em relação aos dons ministeriais, estão descritos em Efésios 4, portanto, se você é um vocacionado, você faz parte de um grande projeto de Deus em relação a igreja do Senhor Jesus e a missão de Deus na terra, que é salvar  a humanidade. Diga sim ao seu chamado. Todo chamado requer uma resposta. Pense nisso!

 

Dons Espirituais

São dons concedidos pelo Espirito Santo, no momento da manifestação espiritual para beneficiar a todos que creram em Jesus Cristo.

        Cremos que o Espirito Santo tem os seguintes dons a serem concedidos à igreja crente e fiel ao Senhor Jesus Cristo: sabedoria, ciência, fé, dons de curar, profecia, discernimento, línguas, interpretação; que conforme o grau de graça e fé de quem os receba, esses dons são repartidos a cada um diversamente, segundo a vontade do Espirito; que eles são dignos de serem  mui avidamente desejados e buscados, na ordem e proporção em que mais sejam edificantes e benéficos a igreja.

        As principais finalidades dos dons espirituais são: plano de Deus para igreja, o proveito dos mesmos para o corpo de Cristo e não para pessoa usada, ser o meio de uma manifestação ativa da presença de Deus no meio do seu povo, oportunizar que os filhos de Deus sejam instrumentos movidos, animados com seu poder, capacitar a igreja para cumprir a sua missão integral: para com Deus, para consigo mesma e para com o mundo de Deus, edificar a igreja, consolar a igreja, exortar (Motivar) a igreja, abençoar a igreja através do proposito de cada dom, proporcionar que a igreja seja o lugar onde os dons espirituais tenham sua ação, preparar o cristão para ser um instrumento de Deus nos dons, através do ensino que a igreja oferece e manter a igreja na sua posição de “coluna e firmeza da verdade” (1 Tm 3.15).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com