TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revelação, inspiração e Iluminação

Por:   •  15/4/2016  •  Dissertação  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  1.287 Visualizações

Página 1 de 4

         REVELAÇÃO, INSPIRAÇÃO, ILUMINAÇÃO

Antes de aprendermos como estudar, interpretar a bíblia, aprenderemos sobre revelação, inspiração e iluminação, pois assim saberemos o porque é tão importante interpretar a bíblia corretamente.

Existem duas categorias de revelação: Geral e especial.

Revelção geral , é Deus se revelando através da natureza , da história, e na vida de todo ser humano, ainda aquele que nunca ouviu falar de Deus e tem costume de adorar deuses é parte da revelação geral através da sua constuição; física, mental, emocional, moral, e sua religiosidade, o que indica espiritualidade.

Como podemos perceber a revelação geral é para todos, e podemos ve-lâ em cada criação de Deus.

A revelação especial é Deus se revelando através da sua palavra e de seu filho Jesus Cristo, só podemos ter a revelação especial através da bíblia sagrada.

Irmãos, a MAIOR revelação de Deus é a sua palavra, por isso a importância de interpretar cada versículo de forma correta, para sabermos o que Deus está querendo nos falar, Cristo deixou sua palavra para falar conosco, infelizmente hoje em dia é muito comum muitas pessoas entregarem profecias sem nenhum respauldo bíblico, fazendo de suas experiências uma verdade, e esquecem que a verdade já está revelada a mais de 2000 anos, só precisamos estuda-lá.

Inspiração é simplesmente a forma que a palavra de Deus foi registrada, a forma que o Espírito Santo influenciou e dirigiu os escritores, a fim de que não cometessem qualquer erro de verdade.

Somos Cristãos fundamentalistas, então sabemos que TODA a escritura sagrada é inerrante e infalível, ou seja: COMPLETAMENTE VERDADEIRA, E NÃO CONTÉM NENHUM TIPO DE ERROS, o Espírito Santo se manifestou a cada autor de uma forma diferente de acordo com a personalidade e profissão de cada um, porém todos eles foram completamente inspirados por Deus, como diz em  2 Timóteo 3:16, 2 Pedro 1:21.

OBS: o apóstolo Paulo faz citações na palavra de Deus dizendo "não é Deus que diz, mas eu que digo", isso é devido a intimidade com Deus e o Espírito Santo que permitiu suas falas.

Iluminação não pode ser confundida com a inspiração, a iluminação ocorre com todos os Cristãos, se refere à influência do Espírito Santo que nos ajuda a entender as coisas de Deus. 1 Co 2:14

A iluminação acontece quando estamos, estudando, lendo ou meditando na revelação inspirada por Deus que é sua palavra.

Então irmãos, revelação é a palavra de Deus, inspiração é como a revelação foi registrada, e iluminação é a influência do Espírito Santo para entedermos á cerca das Escrituras Sagradas,

É importante lembrar que desde a última página escrita na bíblia Deus não mais se revelou para ser escrito qualquer livro bíblico, ap 22:18-19 demonstra isso.

                   MÉTODOS DE ESTUDO BÍBLICO

Estudar a palavra de Deus é reservar um tempo com Aquele que o criou e desfrutar do Seu esplendor a cada palavra lida.

Devemos estar dispostos a fazer o melhor e da maneira correta, como para ler um livro lemos capítulos completos e nos esforçamos a compreender a história e interpretar, assim é a palavra de Deus, como conhecer a Deus e negar a sua palavra, ou não se esforçar para entender? Deus com certeza não se alegra cada vez que a lemos de qualquer jeito e não entedemos o que Ele nos diz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com