TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse das cinco linguagens do amor

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 4

1 – Introdução

Fomos incentivados a compilar um trabalho sobre o best seller “As Cinco Linguagens do Amor – Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge”, do renomado Conselheiro de Casais americano Gary Chapman.

Para tanto, temos que responder alguns questionamentos, quais sejam:

 O que são as cinco linguagens do amor;

 Escolha cinco atitudes para cada uma dessas linguagens; e

 Qual a linguagem de amor na qual você mais se identifica.

Sem dúvida, foi uma tarefa bastante agradável, que tentaremos resumi-la nas páginas a seguir.

2 – Sinopse do Livro

As diferenças gritantes no jeito de agir e de ser de homens e mulheres já não são novidades há tempos. Mas, o que faz as relações matrimoniais dar certo é um enigma maior que o da Esfinge de Gizé: decifra-me ou devoro-te.

O casamento aflora as diferenças do casal. Diferenças estas que, às vezes, parecem que marido e mulher vieram de planetas distintos. Esta diferença já foi tema de livro sobre o casamento, v.g., “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”, do escritor americano de comportamentos e relacionamentos John Gray.

Compreender estas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman nos ajuda. Com sua vasta experiência em aconselhamento de casais, Dr. Chapman descobriu que cada um de nós possui uma linguagem de amor através da qual damos e recebemos este amor.

Quando marido e mulher não entendem corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo a fruição do sentimento de ser amado, aceito e valorizado pela outra metade.

O autor identificou cinco formas através das quais pessoas expressam e recebem as manifestações de amor, quais sejam:

 Palavras de afirmação;

 Tempo de qualidade;

 Presentes;

 Atos de serviço; e

 Toque físico.

A definição destas linguagens nos dá direcionamento sobre como expressar melhor o nosso amor ao cônjuge e nos ajudará a compreender a forma dele manifestar o seu amor por nós.

O livro é um aprendizado para como nos comunicar através dessas linguagens e, sobretudo, experimentar como é ser realmente amado e compreendido.

3 – O Autor

Gary Demonte Chapman nasceu em 10 de janeiro de 1938. É casado com Karolyn J Chapman e possui dois filhos: Shelley e Derek. Vive na cidade de Winston-Salem, Carolina do Norte, onde é o Pastor Sênior da Calvary Baptist Church.

Como qualquer um que tenha assistido a uma de suas conferências sobre casamento sabe, a experiência do Dr. Gary Chapman em casamento começa com os sucessos e fracassos que ele e sua esposa Karolyn têm experimentado em seu casamento há mais de 45 anos.

Sua própria experiência de vida, além de 35 anos de pastoreio e aconselhamento matrimonial, o levou a publicar o primeiro livro da série, originalmente intitulado Love Language, As Cinco Linguagens do Amor. Este best seller nos ensina lições práticas sobre o casamento, mostrando formas simples e práticas para comunicar o amor.

Ele é autor de vários outros livros publicados pela Moody Publishers e Northfield Publishing, incluindo os títulos A Raiva; A Família que eu sempre quis; O casamento que você sempre quis; Casamentos Desesperados; Deus fala a sua língua de Amor; Como realmente amar o seu Adulto Criança; A Esperança para os Separados.

Dr. Chapman palestra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (133.1 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com