TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ITQ - Vivência Cristã

Por:   •  6/5/2016  •  Dissertação  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  961 Visualizações

Página 1 de 3

Associação de Mateus 4.6 com Salmos 91.11:                  

  Sempre ouvimos falar que Satanás conhece a Palavra do Senhor, porém ele não a pratica.                                                               Lendo estes dois versiculos vemos de forma concreta como ele a conhece e como ele usa ela para tentar enganar os Servos do Senhor.                                                                                             Foi assim com Jesus no deserto. Ele estava ciente de que Jesus permaneceu ali por 40 dias e 40 Noites, logo ele partiu para oferecer uma forma para que Jesus saciasse sua fome, usando o termo “Filho de Deus” para que Jesus transformasse pedras em pães, pois Cristo Sentia fome... Mas sabiamente Cristo usa a Palavra de Deus para derrubar a estratégia de Satanás, afirmando com o que está escrito em Deuteronômio 8:3 que “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor“.

Com relação a Mateus 4.6, Satanás usa o Salmo 91.11 mas de forma distorcida... Afirmando que Jesus poderia se jogar daquele templo, pois está escrito “Ele dará ordem a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra”, vemos claramente ele tentando distorcer o sentido da Escirtura Sagrada, porém Jesus também usando a Palavra do Senhor, desfaz a intenção de Satanás com muita segurança e sabedoria dizendo: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’ “ ... (encontrado em Deuteronômio 6:16).

Com esta associação concluo que Satanás sempre utilizou e utilizará a própria Palavra do Senhor para confundir as pessoas, usando algumas passagens bíblicas de forma desvirtuada para modificar o entendimento do homem e assim fazendo com que eles caiam em contradição da Verdade e acabem pecando contra o Senhor. Por isso vemos muitas confusões, discussões e disacordo de entendimento da Palavra de Deus até mesmo dentro das Igrejas. Devemos sempre estar sendo guiados pelo Espírito Santo para que não venhamos a estar sendo confundidos pelo nosso inimigo, mas sim que o Espírito de Deus venha a nos guiar no entendimento e no ensinamento da Verdade, para que possamos viver conforme a vontade do Senhor

Quais são os personagens?

O que Jesus sentiu falta?

O que deram para Ele e quem foi que Deu?    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com