TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Nova Chance ou Uma Nova Vida?

Por:   •  18/5/2018  •  Ensaio  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Quem na vida nunca quis ter uma segunda chance! Frequentemente nós vivenciamos situações onde se pudéssemos ter uma segunda chance, faríamos tudo diferente. Se pudéssemos voltar a juventude, adolescência ou infância com a maturidade que temos hoje, quantas coisas nós faríamos de outras maneiras?

Alguns dizem que nunca se arrependem do que fazem! Pois eu não acredito nisso. Arrependo-me de muitas coisas e se tivesse uma segunda chance, faria tudo diferente. Muitas doutrinas heréticas tentam dar ao homem uma segunda chance de fazer a vontade de Deus, porém elas são falsas.

Purgatório, reencarnação, entre outras tentam dar ao homem uma falsa impressão de que mesmo que faça tudo errado por aqui, poderá consertar depois. Assim como em muitas coisas na vida, não teremos uma segunda chance depois da morte! Ou é agora enquanto estamos vivos ou nunca mais será. Porém enquanto houver vida em nós, a cada dia Cristo nos dá uma nova chance.

Quantas pessoas se corroem por terem ou estarem vivendo em pecado, sendo vitimas das mentiras de satanás que vive dizendo que por termos feito coisas erradas, não podem mais nos voltar para Deus. Enquanto houver vida em nós, enquanto o sangue correr em nossas veias, Deus nos olha com seus olhos de infinito amor, e nos diz: “Vinde a mim e eu vos aliviarei” – Mt 11:28.

Iremos prestar contas sim, mais não aqui, não agora! Cristo morreu por nossos pecados. E isto nos da a chance de nos reconciliarmos com ele; recebermos o perdão e nos tornarmos filhos de Deus com nosso coração purificado pelo sacrifício de Cristo. Jesus um dia voltará sem pecado, e nos resgatará deste mundo para a vida vindoura! O comprimento total da razão da criação humana!

Temos ouvido que os sinais nos mostram estar bem próxima a segunda vinda de Jesus, portanto cada nova chance que recebemos dele, pode ser a última. É necessário agarrarmos esta chance com unhas e dentes, para que possamos estar firmes no dia final. Temos somente uma chance de vida; mas durante nossa vida temos várias chances de nos acertarmos com Jesus. Entretanto cada chance que temos em vida pode ser a última, pois Jesus está para voltar, portanto não podemos desperdiçar: Nem nossa vida, pois ela é única. Nem nossas chances, pois elas se findam juntamente com a vida.

Se você é daqueles que pensa que se tivesse uma segunda chance faria algo diferente! Pois bem, agora mesmo Jesus está lhe dando uma nova chance. Aproveite. Faça agora o que deve ser feito. Entregue sua vida a ele, ajoelhe-se agora mesmo e peça perdão pelos seus pecados, e viva uma vida pura e abundante aos pés do Senhor Jesus.

Leia: Hebreus 9:27-28

Wilhan José Gomes, pastor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com