TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida de Jacques De Molay

Por:   •  25/8/2015  •  Dissertação  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

História de vida de JACQUES de MOLAY.

Demolay é o nome da maior organização mundial destinada para jovens do sexo masculino que tem idade entre 12 e 21 anos, mas porque a organização tem esse nome? É o que buscaremos explicar nesse trabalho.

Jacques de Molay nasceu em um vilarejo do Condado de Borgonha, que era uma casa feudal da Europa medieval que fazia parte do Sancro Império Romano-Germânico, que nada mais era que a união dos territórios da Europa Central durante a Idade Moderna (1453-1789) e o início da Idade Contemporânea (1789-atualidade). Essa explicação geográfica serve para dar uma ideia do funcionamento político e econômico do meio que o cavaleiro vivia.

Sabe-se muito pouco sobre a sua infância e adolescência, contudo sabemos que aos 21 anos, como era de costume em famílias da nobreza, de Molay entrou na Ordem dos Cavaleiros Templários, organização que tinha a função de proteger e guardar as estradas entre Jerusalém e Acre, quer era um importante porto no mar Mediterrâneo.

A Ordem dos Cavaleiros Templários participou de diversas cruzadas, que eram movimentos militares que buscavam ocupar territórios e mantê-los sob o domínio cristão. A Ordem era destemida por ter participado de diversas cruzadas e ter vencido todas.

Em 1298, Jacques de Molay foi nomeado grão-mestre dos Cavaleiros Templários, uma posição de relevância e, por diversas vezes, classificada acima de grandes lordes e príncipes. Nesse período a situação para a comunidade cristão no oriente estava ruim. As cruzadas não estavam conseguindo alcançar seus objetivos. O anticristianismo sarraceno, forma que os cristãos designavam aos árabes e muçulmanos, havia capturado a Antioquia, Trípoli e Acre. Restaram apenas os Templários e Hospitalários para confrotarem os sarracenos.

Os templários, com apenas uma

fontes: http://capituloanhanguera.no.comunidades.net/index.php?pagina=1241482328

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacques_de_Molay

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzada

http://pt.wikipedia.org/wiki/Condado_da_Borgonha

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sacro_Imp%C3%A9rio_Romano-Germ%C3%A2nico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com