TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar

Por:   •  21/11/2023  •  Resenha  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Ratatouille

RESUMO CRÍTICO

Ratatouille é um filme que foi lançado em 2007 onde o cenário se passa pela Cidade Luz, Paris, berço da gastronomia e conta a história de uma amizade totalmente improvável entre um humano e um rato. Remy, o rato, que tem um sonho de cozinhar, é admirador do chef de cozinha francês, Auguste Gusteau, o Chef de cozinha, acreditava que qualquer um consegue cozinhar.

O Remy morava escondido com a sua família na casa de uma senhora quando foi descoberto, foi expulso com a sua família, onde se perde deles durante a fuga, rouba o livro do Chef e no seu imaginário começa a conversar com o cozinheiro que é a sua única companhia. Durante a fuga encontrar o restaurante Gusteau’s, acidentalmente entrar na cozinha e encontra o desastrado, Alfredo Linguini, filho bastardo do chef e recém-empregado como faxineiro, Alfredo derruba uma panela de sopa e tenta reaproveita-la, Remy observa o desastre de Alfredo preparando a sopa na cozinha e com sua distração tenta ajudá-lo com suas habilidades e tempera a sopa, Linguini descobre Remy, mas a sopa é servida pelo garçom e a sopa passa a ser admirada e faz sucesso e associam o prato a Linguini. Um outro Chef do restaurante descrente que o preparo foi feito por Linguini o desafia a refazer a mesma sopa em troca de ganhar um cargo na cozinha. Desesperado Linguini, pede ajuda ao rato e a partir daí passa a comandar Linguini embaixo de seu chapéu de chef, usando suas receitas e habilidades culinárias para que o menino reivindique o restaurante como herdeiro.

Linguini é reconhecido pela mídia e o rato se sente desprezado por ele, os dois brigam, e Linguini fica sozinho, tempos depois um renomado crítico culinário, visita seu restaurante e pede um dos melhores pratos que ele possa fazer, desesperado Linguini, fala com os funcionários que não era dele as artes culinárias de sucesso, os funcionários se demitem e Linguini se ver perdido. A família de Remy percebe sua situação e tenta ajuda-lo, o outro Chef descobre e denuncia o restaurante de Linguini, os agentes sanitários quando chegam se surpreendem de com os ratos cozinhando. O rato prepara um ratatouille, e Linguini serve ao crítico que ao saborear se remete a sua infância, o crítico se emociona ao lembra-se de sua mãe, parabeniza linguini onde é levando até a cozinha para conhecer o verdadeiro Chef do Ratatouille.

Com este filme foi analisado sobre a frase que é o enredo do filme, “qualquer um pode cozinhar”, seu significado foi compreendido que para se tornar um grande chef de cozinha além de conhecimentos técnicos precisa ter dom, no filme o próprio filho do Chef não herdou esse dom do pai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com