TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Pessoas e Liderança

Por:   •  6/7/2023  •  Dissertação  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4] Disney Animation: trabalho em equipe

Resumo

Jonathan Geibel, diretor de sistemas do Walt Disney Animation Studio (hoje denominado Disney Animation), andou pelo local ocupado pela sua equipe no ambiente de trabalho. Geibel sabia que ele fazia parte de um ambiente criativo e mágico. O estúdio Disney criou mias de 53 longa-metragens de animação em mais de 75 anos, começando com Branca de Neve e os Sete Naões, em 1937, até Frozen, lançado em novembro de 2013 e premiado com o Oscar de melhor animação em março de 2014, o primeiro Oscar naquela categoria para o Walt Disney Animation Studio. No final de março de 2014, Frozen se tornou o longa metragem de animação de maior bilheteria mundial de todos os tempos. Houve um período na história do estúdio de 90 anos, não muito tempo atrás (e antes da liderança de John Lasseter e Ed Catmull), em que a Disney Animation se tornou mais estruturada e hierárquica. Dessa forma, nem sempre era fácil e trabalhar, sobretudo entre departamentos, com o objetivo de inovação. Mesmo assim, o trabalho que envolvia animação e alta tecnologias computadorizada e narração criativa, era mais interdisciplinar e dinâmico que nunca. Geibel se perguntou o que ele e Ron Johnson, a quem ele contratou e se uniu para repensar o grupo de Sistemas dentro da empresa, poderia fazer para melhor o fluxo e a eficiência do trabalho, cada mais técnico e criativo. Geibel e Johnson já haviam feito mudanças drásticas nas estruturas de trablaho e no ambiente físico para promover atraentes e envolventes. Era a hora de descobrir como as mudanças estavam funcionando e quais mudanças adicionais, se houvessem, seriam necessárias. Nem sempre foi fácil trabalhar com inovação inter-departamentos.

Questões propostas:

Questão 1

Com base obrigatoriamente no estudo de caso apresentado e nos conteúdos trabalhados na unidade 2 da apostila da disciplina, escolha uma das correntes teóricas clássicas apresentadas na Unidade 2 da apostila desta disciplina para explicar o processo de motivação dos funcionários que pode ser observado com essa nova estrutura, justificando / explicando as principais características da teoria escolhida passíveis de serem observadas no estudo de caso, bem como indicando e explicando inclusive o tipo de poder mais fortalecido por esse modelo.

Questão 2

Com base obrigatoriamente no texto do estudo de caso em análise e nos conteúdos da unidade sobre Clima Organizacional e Gestão de Conflitos (unidade 3), proponha uma ação para cada um desses tópicos (clima organizacional e gestão de conflitos), que poderão ser desenvolvidas nesse contexto da Disney, para garantir que essa estrutura propicie de fato um clima organizacional construtivo e propositivo, com poucos ou nenhum conflitos.

Questão 3

Com base obrigatoriamente no texto do estudo de caso em análise e nos conteúdos conceituais apresentados na unidade 4 da apostila, explique como a adoção de um Programa de ESG / ASG pode aprimorar os processos de gestão de pessoas desse contexto do estudo de caso da Disney, considerando especificamente:

- Dimensão Governança: o indicador “Código de Conduta” / ou “Engajamento das Partes Interessadas”; (escolha um dos dois indicadores)

- Dimensão Social: o indicador “Trabalho Forçado (ou análogo ao escravo) na Cadeia de Suprimentos / ou “Promoção da Diversidade e Equidade” / ou “Relação com empregados (efetivos, terceirizados, temporários ou parciais)” / ou “Compromisso com o Desenvolvimento Profissional”. (escolha um dos quatro indicadores)

Justifique sua resposta, apresentando também um exemplo de situação real para cada uma das duas dimensões considerando o contexto do referido estudo de caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com