TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Por:   •  12/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

 

 

 

 

 


ATIVIDADE COMPLEMENTAR

VISITA AO ZOO LUJAN  

 

Uma frase famosa dita pelo veterinário francês Fernand Mery, foi que “Deus criou o gato para que a humanidade tenha prazer de acariciar um tigre“, porem no Zoo Lujan que fica  a 70 KM de Buenos Aires, podemos tocar acariciar dar leite e interagir com animais ferozes que jamais imaginaríamos chegar perto.

O zoo é um sucesso e visitado por pessoas do mundo todo, dentre eles muitos brasileiros. O zoo começou suas atividades em 1994, com poucos animais como alguns macacos, leões, ihamas, com o tempo Jorge Alberto Seminio foi  introduzindo novos animais vindos de doações. Hoje possui um terreno de 15 hectares onde possui jaulas e lugares que permite os familiares passar o dia e fazer churrasco.

Com mais de 80 animais a atração mais importante é o grupo de felinos, tigres e onças, um casal de elefantes e ursos pardos, pois são animais selvagens que nunca poderia chegar perto.

Apesar do sucesso o Lujan é um lugar muito polemico, pois especialista do comportamento animal dizem que é impossível manter um animal silvestre, dócil sem que esteja sedado ou com algum tipo de drogas.

A direção do zoo nega o uso de medicamentos. Jorge Sermino escreveu uma carta que foi postada na internet, respondendo as acusações de sedar animais, diz que o zoo esta aberto para que quiser conferir  seus métodos, diz que animais sedados são muito mais perigosos que outros , porque sentem tontos e acuados. Jorge Sermino explica que os tratadores estão em contato com os animais desde o nascimento de forma que eles perdem o instinto predador. Os felinos são criados junto com cães e tratado como eles.

Existe uma comunidade no facebook   que  pede o fechamento do local, se juntam às ONGs e jornais internacionais e nomeiam  o local como  “o zoológico mais perigoso do mundo”.

Apesar de polemico, sinto que valeu a pena minha experiência. Não saberia dizer se os animais estavam dopados ou não, pois eles circulavam normalmente nas jaulas, não apresentavam sinais de sedação , prefiro acreditar que realmente eles foram domesticados e perderam o instinto selvagem pois no decorrer do passeio pude presenciar alguns filhotes sem jaulas com cachorro, sendo tratado igual a ele.

 


 

 

 

   


 

 



 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com