TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Habilitação Profissional Técnica em Guia de Turismo

Por:   •  17/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Habilitação Profissional Técnica em Guia de Turismo

TRABALHO DE INFORMÁTICA

Wladmir Fernandes de Oliveira

2015

Quais os benefícios que a informática traz para a profissão de Guia de Turismo. Descreva-os detalhadamente.

Nos dias de hoje acredito que em qualquer profissão a informática é de muita importância o uso. Muito difícil um profissional nos dias de hoje que não possua um site ou pelo menos um e-mail.

Uma tendência de todos é sempre a estar fazendo pesquisas via internet, que mesmo com muitas desinformações, se acha muita informação interessante e de muita utilidade e aprendizado, onde é mais fácil estar sempre se atualizando com informações praticamente instantâneas, onde a velocidade da informação aumentou muito.

A informática é de total utilidade quando se pesquisa um roteiro novo nos dias de hoje com essa facilidade de buscar novas informações,  muito diferente de quem usava livros especializados sobre viagens, como quem utilizou por muito tempo o “Viajar Bem e Barato”, clássico de quem organizou excursões nos temos antes da internet.

Hoje em dia via Google se acha basicamente todas as informações que você precisa ter de um novo roteiro ou cidade a ser visitada, desde datas comemorativas no local, culinária local, população, pousadas, hotéis e etc. Daí a pessoa manda um e-mail e via contato telefônico ou whatssap hoje em dia é muito mais barata a comunicação como já foi um dia o alto valor de um simples telefonema, sem dizer do Skype que muito facilita a nossa vida.

Muito difícil alguém que não use algum programa “Word” para elaborar textos, ofícios e listas. São raras as pessoas que escrevem a mão nos dias de hoje ou que não usam o  “Excel” para fazer suas planilhas de controle e assim poder guardar em pastas no computador ganhando muito espaço físico no local de trabalho.

A informática muito facilita e ajuda o Guia de Turismo quando precisa fazer alguma apresentação de um local, seja um folder, cartaz podemos usar o “Photoshop”, “Corel Draw” ou até mesmo já o “Paint Brush” e desenvolvendo seu trabalho.

Depois de toda a “arte” pronta, nos dias de hoje com a facilidade da transferência bancária via computador, que não precisamos pegar extensas filas nos bancos e assim pagar  tranquilamente o “banner, flyer , cartaz ou folder” mandando em anexo no e-mail o comprovante da transferência bancária e a arte desejada a ser impressa, sendo assim, em poucas horas se resolve e dependendo da forma que for escolhida para pegar esse trabalho impresso, podemos acompanhar vida site das empresas que fazem entrega “on line” a situação da entrega e o tempo estimado para chegar no local desejado.

A informática aposentou o “fax” com sua facilidade de scanear e mandar o documento de imediato.

Sendo assim nos fazendo ganhar tempo e poder aumentar a qualidade do trabalho a ser oferecido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com