TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica sensacional

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

José Neir Barbosa da Silva

17

                                        ETEC Júlio de Mesquita

Larissa Simoneti Costa de Oliveira

18

Ética  3º C 

Nathalia Mastroiene Crema

23

Professor Luiz Fernando      

Vinicius Kauê

31

28/05/2014

Atividade.

1.  Cite os principais tópicos norteadores da ética na modalidade de mão de obra que se propuseram a profissionalizar-se e que os capacita a inserir-se no mercado de trabalho.

R:

2. Proponha uma entrevista com o Professor da área técnica que tenha como resultado informações reais do dia a dia laboral , tendo como linha de base da entrevista : "Controvérsias entre o Código de ética e a rotina de trabalho. Obs.: Mantenha em sigilo e faça ciente o nome do entrevistado e a empresa para que não incorramos numa situação de afronta moral.

R:

3. Quais são os exemplos mais significativos no código de ética da empresa escolhida que melhor exemplifica: Imperícia, Imprudência e Negligência.

 

R: O grupo escolheu a empresa FESTO Brasil – grupo empresarial internacional com longa tradição e uma grande reputação no mercado que atua.

     Pode-se perceber que a empresa se preocupa com a segurança de seus trabalhadores fornecendo á eles como podem ver no artigo 4.4 do manual de Código de Conduta e Ética FESTO.

                                                    4.4 Saúde e Segurança do Trabalho                                  

Nós temos como prioridade a segurança e a saúde do trabalho. Para tanto, exigimos dos nossos colaboradores, parceiros e fornecedores o rigoroso cumprimento da legislação e das normas técnicas pertinentes.

Além disso, oferecemos aos nossos colaboradores equipamentos adequados e devidamente homologados pelo Ministério do Trabalho, bem como instalações adequadas, de modo a assegurar um ambiente de trabalho seguro e compatível com as nossas atividades.

         

           Observamos que a empresa possui uma conduta correta em relação aos seus funcionários impondo limites necessários para a segurança e bem estar de todos.  Outro artigo que vamos mencionar é o 4.7 que mostra mais uma vez a conduta da empresa em relação aos seus funcionários, neste caso com bebidas alcoólicas.  

4.7 Consumos de Bebidas Alcoólicas

Não é permitido nas nossas dependências o consumo de bebidas alcoólicas, tampouco estar sob o efeito delas durante a consecução da jornada de trabalho.

Excepcionalmente, em ocasiões especiais ou comemorativas, o consumo de bebidas alcoólicas será permitido, desde que realizado com razoabilidade e moderação, e condicionado à prévia e expressa autorização da Direção Geral da Festo Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (121.3 Kb)   docx (297.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com