TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Esqueleto da Produção Textual

Por:   •  8/10/2021  •  Artigo  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE TIRADENTES

DESIGN GRÁFICO

CARLOS EDUARDO FONTES DE MELO

PRODUÇÃO TEXTUAL

RACISMO

ARACAJU - SE

2021

CARLOS EDUARDO FONTES DE MELO

PRODUÇÃO TEXTUAL

TÍTULO DA PRODUÇÃO

Avaliação online apresentada à disciplina de Fundamentos Antropológicos e Sociológicos

ARACAJU – SERGIPE

2021

PARTE TEXTUAL

Síntese da atividade: Elabore uma produção textual de 20 a 30 linhas, com título (seguindo este esqueleto de produção textual) sobre a POLÍTICA DE  COTAS RACIAIS NO BRASIL.

  • Você deve começar o texto descrevendo o que entende por racismo e as causas históricas do preconceito racial no Brasil.
  • Logo após, você deve explicar sua posição (baseada em argumentos sólidos): você é contra ou favor das cotas raciais? Por quê? Você acredita que as cotas são importantes mecanismos de inclusão dos negros em universidades e empresas? Se sim ou não, explicar e fundamentar sua resposta.

Aqui, elaborar a produção textual, de 20 a 30 linhas.

Formatação: Fonte Times New Roman tamanho 12, entrelinhas 1,5, justificado.

O racismo no Brasil é algo mais antigo do que parece, infelizmente não é de hoje que o racismo no Brasil ocorre de forma corriqueira, o racismo vem de muito tempo com o indígenas, escravos, povos negros geralmente com uma vida muito abaixo do padrão. Por mais de três séculos de escravidão e por teorias racialistas que fizeram parte da construção da identidade nacional.

As cotas visam diminuir as desigualdades sociais ainda existentes entre brancos, negros e indígenas. Sinceramente ainda não sei meu posicionamento sobre isso, sou mais a favor do que contra, e o por quê? Porque se queremos viver num mundo sem desigualdades as mesmas oportunidades que um tem o outro também deve ter, afinal acho quer cor, raça e etnia não define a capacidade ou o potencial de ninguém, os alunos destinados às cotas deveriam ser classificados pela sua capacidade, inteligência e não pela desigualdade social, esse fato relata que os negros são incompetentes e não merecedores de uma vaga justa na universidade, porém, entra a questão da educação, o verdadeiro problema é encontrado na educação de má qualidade do ensino público no País e precisa ser resolvido urgente muito negro e indígena, não tem uma educação de qualidade como muitos “brancos privilegiados” têm.

As cotas raciais são ações afirmativas aplicadas em alguns países, como o Brasil, a fim de diminuir as disparidades econômicas, sociais e educacionais entre pessoas de diferentes etnias raciais. ... Ao contrário do que diz o senso comum, cotas raciais não se aplicam somente a pessoas negras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com