TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Internacional

Por:   •  20/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

COMÉRCIO EXTERIOR - BÁSICO

JONATHAS XAVIER FERREIRA - 700762015

PORTFÓLIO

marketing internacional

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

JONATHAS XAVIER FERREIRA

PORTFÓLIO

Marketing Internacional

Trabalho apresentado ao Curso Comércio Exterior  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Marketing Internacional.

Prof. Ovidio Lopes

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. A Aplicação de técnicas específicas de planejamento de operação varejista é a principal arma que o empresário de pequeno e médio porte possui para crescer e aumentar os seus lucros, independetemente do número e concorrentes e da intensidade da competição na busca pelo consumidor.

No caso do Luminar, de acordo com os valores propostos, realizado por pesquisas, o quinto degrau seria a base de tudo para que suas vendas se tornem mais atrativas. O espaço informado de que 60% são ocupados por produtos industrializados, uma vez que o publico-alvo estaria na demanda de produtos perecíveis. Sendo assim, reduzindo o espaço em 40% do espaço total os produtos de mercearia, ganhariamos 60% restantes do espaço,que pode ser ocupados por; Padarias; Uma área adequada para carnes e frios, uma peixaria e uma exelente exposição de frutas, verduras e legumes.

Um ano após o processo de reestruturação do negócio, caucula-se que as vendas aumentaram 42% e o lucro líquido subiu 76%.

2. Não importa a quantidade de industria que possua ao redor de um empreendimento, ele nunca deixará de lucrar com seus produtos, desde que não deixe de se comunicar com seus consumidores, levando até eles os produtos e serviços que suprem suas necessidades e satisfação em realizar a compra. Claro sempre colocando em prática métodos e qualificações propostas pelo Marketing.

Conclusão:

Neste módulo é claro o objetivo de se atingir a qualidade e a satisfação de um produto adquirido por um consumidor, e claro atingindo a satisfação de seus idealizadores.

Não importa o tão quanto seja pequena ou grande o empreendedorismo, quando se têm profissionais qualificados dedicados á satisfazer e intermediar a comunicação entre Empresa – Funcionário – Consumidor, e Empresa – Consumidor, se torna lucrativos para ambas as partes, trazendo inovações para esses profissionais do Marketing.

Resume-se também que o  Marketing esta por trás de tudo que vemos,tocamos ouvimos e consumimos, seja de maneiras tangiveis ou intangiveis, o marketing fará a sua parte para que se torne mais importante  e necessário, nos causando a satisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com