TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE ATIVIDADES TURÍSTICAS PARA UMA EAT TEMA TRILHOS E OUTDOORS LOCAL PASSADIÇOS DO ALAMAL CONCELHO DO GAVIÃO

Por:   •  8/9/2020  •  Ensaio  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE ATIVIDADES TURÍSTICAS PARA UMA EAT TEMA: TRILHOS E OUTDOORS

LOCAL: PASSADIÇOS DO ALAMAL - CONCELHO DO GAVIÃO

NÚMERO DIAS: FIM DE SEMANA 2 dias

Levantamento e Execução do Programa:

Passadiço do Alamal: percurso mágico à beira Tejo

DESCRIÇÃO DOS RECURSOS E AVALIAÇÃO DO POTÊNCIAL DE ATRAÇÃO Localização - O concelho de Gavião, no distrito de Portalegre, guarda um dos maiores tesouros do interior de Portugal. Estamos a falar do Passadiço do Alamal, um dos percursos pedestres mais encantadores que pode fazer ao longo das margens do Tejo. Motivações- É um dos cantinhos favoritos de Portugal. É uma autêntica fatia do paraíso à beira-rio plantada. O percurso tem início na vistosa Praia Fluvial do Alamal e término junto à Ponte de Belver. Ao longo dos cerca de 2 km que separam estes dois pontos, o Passadiço do Alamal segue sempre junto ao Tejo, bordejado por vegetação de um lado e pelas plácidas águas do rio do outro.

[pic 1]

DESCRIÇÃO DO PÚBLICO ALVO Como o percurso é relativamente curto (pouco menos de 4 km, ida e volta), e praticamente não tem desníveis, torna-o acessível a todos sendo simplesmente perfeito para uma escapadinha na natureza em família, permitido desde crianças a partir dos 12 anos até aos mais velhos até aos 68 anos de idade. Por isso, pegue na sua mochila, junte a família ou amigos e parta à descoberta desta maravilha de Portugal. Acredite que é perfeita para recarregar baterias!

ESCOLHA DOS ANIMADORES: A nossa EAT, tem para este programa técnicos com elevada preparação e formação em todo o Património cultural e Natural desta região bem como técnico formados na parte de atividade física que a atividade contempla.

OUTRAS ATIVIDADES PARA O MESMO FIM DE SEMANA: - Como bónus, ainda pode desfrutar da bem cuidada Praia Fluvial do Alamal que, no verão, é ótima para dar uns valentes mergulhos no rio Tejo. Temos também como parte do programa e se gosta de navegar, andar de canoa, praticar ski aquático ou fazer um passeio de barco pelo rio Tejo.

[pic 2]

ESTADO DO PERCURSO E DE TODOS OS RECURSOS UTILIZADOS NA ATIVIDADE: - O Passadiço do Alamal está inserido no PR1 de Gavião “Arribas do Tejo”, um percurso pedestre de pequena rota que tem cerca de 15 km de extensão. Pelo caminho somos brindados com idílicas paisagens sobre o rio Tejo e o altaneiro castelo de Belver, o secular guardião silencioso destas paragens do alto Alentejo. Está todo em excelentes condições e nào existem riscos previsíveis. O percurso está super bem assinalado e é impossível perder-se. A Praia Fluvial do Alamal é vigiada durante a época balnear e conta com excelentes infraestruturas de apoio, como sejam casas de banho com chuveiros, parque de estacionamento e um bar onde pode almoçar ou simplesmente beber um copo.

CONTRATAÇÃO: DORMIDA - Alamal River Club O melhor local para dormir na sua visita ao Passadiço do Alamal é o Alamal River Club. Fica localizado mesmo na Praia Fluvial do Alamal, os quartos são simples mas confortáveis e tem uma piscina deliciosa.

[pic 3]

TODOS OS SERVIÇOS DAS ATIVIDADES INCLUIDAS NO PASSEIO DO PASSADIÇO e nas ATIVIDADES:

- Colete água Mochila e chapéu de sol Água e snacks E um saco de lixo para cada um

- Barcos, Motas de Água e Canoas

Preço 150 euros por adulto Crianças 80 Euros

O preço inclui seguro de acidentes pessoais dormida, piquenique 1° dia, lanche 1° dia, e a inscrição em todas as atividades e uso de todo o material.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (302.6 Kb)   docx (245.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com