TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Organização de Eventos

Por:   •  15/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

ntigamente, quando um turista visitava algum ponto turístico, sua relação com o local comumente era de um mero espectador. Há alguns anos, por conta do avanço das tecnologias e da facilidade em encontrar informações sobre os locais que pretende-se conhecer, houve uma mudança de postura, o turista tornou-se mais bem-informado, autônomo e exigente, esperando que a viagem não seja apenas uma visitação, mas a realização de um sonho, valorizando a vivência intensa e os conhecimentos adquiridos desse lugar e cultura, tomando uma postura mais participante e ativa.

Com base nessa mudança de postura, surgiu a Economia da Experiência, que visa reforçar esse conceito de vivência que o turismo tem adquirido, principalmente nas pequenas e microempresas do setor, que podem encontrar um novo nicho de negócio ao unir lazer, história e cultura da região, oferecendo uma experiência turística diferenciada.

Referências bibliográficas

Caro aluno, dadas essas informações, vamos desenvolver uma atividade que aborde essa temática.

Para começar, é importante acessar o link que apresenta o estudo de caso do Tour: <Experiência: <http://www.turismo.gov.br/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publicacoes/Estudo_de_Caso_Tour_Experiencia.pdf>.

O material disponibilizado no link apresenta cinco destinos brasileiros que oferecem atividades que fomentam o turismo de experiência. Dentre os destinos apresentados estão: Belém-PA; Bonito-MS; Costa do Descobrimento-BA; Petrópolis-RJ; Região da Uva e Vinho-RS. Escolha um desses destinos e formule uma apresentação com slides que destaque principalmente as atividades realizadas que caracterizam o turismo de experiência.

A apresentação não deve ultrapassar três slides e devem ser organizados em: Introdução (apresentação do destino), desenvolvimento (atividades realizadas); Conclusão (benefícios do turismo de experiência para a localidade).

Referência bibliográfica:

MINISTÉRIOS DO TURISMO. Tour da experiência. Disponível em: <http://www.turismo.gov.br/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publicacoes/Estudo_de_Caso_Tour_Experiencia.pdf>. Acesso em: 11/08/2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com