TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre a Ilha de Paqueta

Por:   •  9/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

A ilha de Paquetá

A ilha de Paquetá que fica localizada ao nordeste da Baía de Guanabara, popularmente conhecido, a ilha de Paquetá é totalmente histórica, e faz de um importantíssimo fator não só para a história do Rio de Janeiro, mas sim do Brasil. A ilha hoje conta uma população de 4,500 moradores fixos.

Na data da visita, 24/02/2019, existiam algumas praias que se encontravam interditadas, aparentemente impróprias para banho. Em outros pontos da cidade a poluição no mar, era completamente visível. A prefeitura, que aparentemente é um patrimônio histórico, se encontrava em péssimas condições. Em conversa com moradores fixos da ilha, um relatou que a prefeitura da cidade se encontrava iniciando algumas reformas pelo lugar.

Apesar de certas partes da cidade, aparentemente, estarem abandonadas pela gestão da cidade os próprios moradores preservam e cuidam muito bem do local, pontos como: O jardim que fica entorno da arvore Baobá- Maria Gorda, a capela de São Roque, A casa das artes e a Casa Rosa. São pontos no qual ainda se encontra muito bem preservado.

Apesar do abandono de certos pontos, a cidade em si ainda é um excelente atrativo cultural. Um lugar calmo, e rico historicamente. Em relação as praias os moradores, ainda sim tomam banho normalmente e alegam nunca ter ocorrido nenhum mal a ninguém. A locomoção de automóveis particulares dentro da cidade é proibida, tendo assim, um seleto e pequeno grupo de transportes, porém, devido a extensão da ilha ser curta, é possível andar de um extremo ao outro da ilha a pé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com