TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE CURTA METRAGEM “ILHA DAS FLORES”

Por:   •  6/12/2016  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  2.984 Visualizações

Página 1 de 2

UERGS – ALEGRETE

1ºSEMESTRE

RESENHA SOBRE CURTA METRAGEM “ILHA DAS FLORES”

JÉSSICA GRISOLFI

        Vivemos atualmente, abrangidos pelo sistema capitalista, que tem como organização geral: o dinheiro por troca das coisas. Portando, fica o questionamento de como vive, quem não tem capital para sobreviver neste sistema. O documentário/curta metragem “Ilha das Flores” mostra a realidade desta questão.

        Seres humanos que vivem sem possuir capital para trocar por suas necessidades básicas como comer, por exemplo, são considerados pobres, e como sobreviver sem capital em uma sociedade quase que totalmente baseada em capital? Foi possível observar neste documentário, que nestas condições os seres humanos são colocados em segundo plano, vivem inferiormente a animas, o ser humano comparado a porcos, foi chocante.

        A renda não é o único fator que determina um ser humano como pobre, falta de acesso à educação, saúde, habitação, também declaram essa fragilidade social de alguns seres humanos. No documentário, foi claramente exposto catadores de lixo que vivem em situações de pobreza extrema, sem condição de vida alguma, enquanto uns tem tanto, outros não tem quase nada e é isso o que se define “desigualdade social”.

        Em virtudes dos fatos mencionados, somos levados a repensar sobre como estão sendo os resultados, das leis políticas sobre este determinado assunto, o Brasil é um país que teve um forte avanço econômico nos últimos tempos, porém, ainda tem muito o que se fazer, é preciso olhar aqueles que ninguém vê, são seres ás vezes invisíveis pela sociedade, é preciso rever alguns pontos, será que os brasileiros merecem ser tratados igualmente, se vivem em uma sociedade totalmente desigual? Fica o questionamento, e uma única certeza, a evolução precisa acontecer constantemente para vivermos um dia em um país mais justo e mais igualitário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com