TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Mercado

Por:   •  17/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

Análise de  Mercado

      Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados a um empreendimento. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.

       Nesse tarefa irei estudar o mercado da cidade de Capivari para implantar um restaurante que oferece um prato diferencial.

      O setor alimentício atualmente é bastante competitivo, fatores como qualidade, distribuição e até atendimento são de extrema importância para o sucesso de uma organização. O restaurante traz um mix de produtos diferenciado da concorrência regional que combinado com a alta qualidade dos produtos utilizados para a fabricação e um atendimento de altíssima qualidade o torna um restaurante com uma vantagem sob seus concorrentes.

Dentre as principais oportunidades identificadas neste seguimento, destacam-se a característica do produto ofertado, atualmente a cidade de Capivari não possui restaurantes que ofereçam a opção de fondue no pão, e falta de um ambiente agradável para se reunir com familiares e amigos com um preço acessível na cidade.

A principal ameaça detectada foi a dificuldade que os demais restaurantes encontram em se manterem ativos em uma cidade de pequeno porte como Capivari, porém o restaurante que iriei implanter acredito que com produtos de qualidade por um preço justo, ambiente e atendimento de qualidade esse risco será mitigado. Outro risco que devemos considerar é a possibilidade de novos concorrentes após o nosso lançamento  no mercado, por ser um produto de fácil e baixo custo de preparo. Porém acredito que por ser o pioneiro nesse ramo, possuirmos um ambiente muito agradável além de produtos de altíssima qualidade tenhamos a fidelidade de nossos clientes.

A sazonalidade é um ponto a se observar em relação aos nossos produtos. Devido ser um prato servido quente, as tendências apontam para um maior consumo durante os meses de inverno, porém o ambiente interno do restaurante proporcionará aos clientes uma sensação agradável em todas as estações do ano.


  1. Estudo dos clientes

O Restaurante tem como público alvo moradores da cidade de Capivari e região que procuram um lugar agradável para curtir uma noite com familiares e amigos com opções deliciosas de fondues no pão, além de pessoas que preferem ter esses produtos no conforto de sua residência. Nossos produtos são apropriados para consumo em qualquer idade e para pessoas de todas as classes sociais, visto que, trabalhamos com preços acessíveis e produtos de qualidade.

  1. Estudo dos concorrentes

A pesquisa de mercado apontou apenas um restaurante na cidade de Capivari fornecendo um produto similar a fondue no pão, porém, além de não ser o mesmo produto, este não é o foco deste estabelecimento. O “MM” funciona como um café em horário comercial e o “pão com queijo”, como é chamado, é comercializado apenas neste sabor e sob encomenda. Outro concorrente em potencial fica localizado dentro do Shopping na cidade de Piracicaba, a 40 Km de Capivari, gerando um custo adicional com transporte e estacionamento. O “OU” possui um valor elevado em seus produtos e a fondue no pão é oferecida nos sabores queijo e chocolate e apenas durante os meses de inverno, limitando a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com