TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Bioquimica

Por:   •  8/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

1) Escolha três compostos orgânicos e três inorgânicos e descreva suas características químicas e suas funções na célula animal.

Compostos Inorgânicos

Cálcio - Fundamental para a construção e fortalecimento dos ossos e dos dentes, permite que os músculos que são responsáveis na movimentação se contraiam, . leites, ovos e legumes são alguns dos alimentos ricos em Cálcio.

Ferro - Tem a importante função de transportar o oxigênio do órgão respiratório para todo o tecido do corpo, também é fundamental para o bom funcionamento do organismo e a sua falta pode trazer malefícios, como a anemia e outros. principal fonte de ferro é a carne.

Magnésio - Encontrado nos alimentos, o magnésio é encontrado nos alimentos, em sementes, trutas secas e vegetais , e faz parte da molécula daclorofila que é responsável na pigmentação da fotossíntese nas plantas verdes.

Compostos orgânicos

Acetileno - Os alcinos são hidrocarbonetos acíclicos insaturados com uma ligação tripla. Só dois de seus carbonos estão unidos por covalência tripla, sendo as demais ligações simples.

Ácidos graxos - Compostos orgânicos que possuem apenas um grupo de carboxila, são também os principais componentes dos lipídios, servindo como fonte de energia.

Álcool - Comporto orgânico que contém hidroxilas ligadas a átomos de carbono saturado, de cadeia carbônica que realiza ligações simples.

2) Faça uma pesquisa sobre a importância do pH para o bom funcionamento do corpo humano, explique como funciona o sistema-tampão e qual é seu papel na atividade física.

"potencial hidrogeniônico" (ph) . O ph é o número que indica se uma solução é ácida ou não. Podendo variar o numero do ph das substancias de acordo com a concentração das substancias. No ser humano o ph do sangue deve ta no seu limite de 7,4. Os valores variam de 0 a 14.

Por serem uma substancia que tem um limite nas variações do ph do sangue e nos demais líquidos orgânicos, quando combinados com os ácidos ou as bases que alcançam líquidos as substâncias que formam os tampões agem aos pares ou, não tão comum, em grupos, assim construindo um sistema de proteção. O sistema tampão é formado por um ácido fraco e o seu sal, com consiste em uma base forte. O sistema tampão do bicarbonato e ácido carbônico corresponde a cerca de 64% do total de tampões. Esse sistema é essencial para o equilíbrio ácido-base, sendo assim o metabolismo celular gera muito ácido como produto final, sob a forma de ácido carbônico. São produzidos metabolicamente em grande quantidade, os componentes do sistema-tampão do bicarbonato. Sendo assim, o corpo não depende da ingestão de compostos exógenos ou de sínteses complexas para a manutenção desse sistema-tampão.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com