TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Blindagem Automática

Por:   •  20/4/2020  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

É evidente que a água é um recurso de extrema importância para diversas atividades realizadas diariamente. No entanto, não são todos os cidadãos que têm acesso a esse recurso fundamental. Na realidade brasileira, alguns estados do país sofrem mais que outros com a crise hídrica, na maioria das vezes, afetados pela seca causada por diversas questões. Dessa maneira, a compreensão da problemática passa por fatores como mudanças climáticas e indiligência do governo.

Em primeiro lugar, analisa-se que um dos principais fatores que decorrem das mudanças climáticas é o alto nível de poluentes liberados no ar. Sabe-se que a chuva tem o importante papel de limpar grande parte desses poluentes, deixando o ar mais puro e o limpo. Com a falta dela, pode-se causar uma diminuição significativa na quantidade de oxigênio inalado e um aumento na quantidade de poluentes, podendo-se desenvolver sérios problemas respiratórios. Ademais, a ausência das chuvas em determinadas regiões que contém muitas árvores e galhos secos pode ocasionar a baixa umidade do ar, o tonando mais seco e quente, facilitando, assim, a ocorrência de grandes queimadas. Nesse sentido, evidencia-se que o descuido às questões ambientais é um ponto motivador da perpetuação desta intempérie.

O aumento descontrolado das chuvas causando enchentes, deixando cidadãos sem suas moradias tem sido bastante frequente ultimamente. Um motivo perceptível é a quantidade insuficiente de passagens para a água. Visto como um problema que vem sendo ignorado pelos responsáveis dessa situação que poderiam realizar uma vistoria da engenharia de canos de escoamentos de determinada localidade.

É notável, a causa da escassez e excesso de água. Podendo assim serem desenvolvidas campanhas incentivando as pessoas a utilizarem um meio de transporte ecológico. Logo também alertar sobre o uso consciente dá água. Tendo como forma tratar as águas de esgotos para serem utilizadas em lava-jatos. E por último, produzir uma maneira de distribuição igualitária dá água para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com