TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESCOLA DO SECULO XXI

Ensaios: A ESCOLA DO SECULO XXI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

A ESCOLA DO SÉCULO XXI

Se olharmos para a história da Educação, podemos ver que muita coisa foi feita em prol, antigamente as crianças eram tratadas como adultos pequenos, e ir a escola não era de tamanha importância, algumas eram educadas em casa, porém diante de tantas mudanças podemos ver ainda grandes problemas enfrentados no dia-a dia dentro de sala de aula, a indisciplina se torna constante, a família acha que compete à escola dar a educação que os filhos precisam, onde estamos errando? Os professores estão preparando para trabalhar com crianças especiais? , o governo realmente se importa com a educação de qualidade? O que mais pode ser feito para mudar essa situação?

Diante de tantas perguntas, ficamos sem respostas, para começar, a melhor qualificação dos profissionais dentro de sala de aula, hoje em cada esquina temos um curso de Pedagogia, isso faz com que tenhamos em grandes quantidades profissionais, mas na verdade não temos bons profissionais. Um maior comprometimento do governo com nossa educação, mais cursos para aperfeiçoamento do professor, como trabalhar com crianças especiais para que elas possam caminhar junto com os outros alunos. Que nossos professores tenham consciência da sua tamanha importância na formação do aluno, na formação de opinião. Tornar nossos alunos pensadores, simplesmente para que quando cresçam possam fazer a diferença e não se tornem alienados das classes dominadoras.

Pra ensinar preciso muito mais do que apenas conteúdo e teorias, tem que ter amor por aquilo que faz, entender as necessidades de se construir uma nova versão da história da pedagogia e não se acomodar com aquilo que é imposto, que vem pronto pra limitar nossos conhecimentos. Ontem éramos professores, hoje somos agentes de transformação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com