TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Empreendedora

Por:   •  14/6/2018  •  Dissertação  •  2.701 Palavras (11 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 11

ETEC “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga”

 

Arielle Nunes Magalhães, Bianca Santos Pereira,

Daniel Silva e Maysa da Silva Carneiro.

 

Empresa Empreendedora

 

VOTUPORANGA - SP

2018

Arielle Nunes Magalhães, Bianca Santos Pereira,

 Daniel Silva e Maysa da Silva Carneiro.

 

               Empresa Empreendedora

Monografia apresentada à Instituição de ensino técnico como requisito parcial para obtenção de nota para o curso de administração.

 

Orientador (a): Aline

VOTUPORANGA/SP

2018


REFERÊNCIAS

AGÊNCIA EDUCA BRASIL - Dicionário Interativo da Educação Brasileira- Mediação pedagógica. Disponível em: . Acesso em 20 de agosto de 2012.

AMARAL, M. M. do. Seminário de integração. Curso MBA em Logística Empresarial. Material didático. Rio de Janeiro: FGV Management? FGV, 2008. Disponível em: < http://www.webartigos.com/artigos/mediacao-pedagogica-e-desenho-didatico-uma-relacao-necessaria-na-construcao-do-conhecimento/58978/>. Acesso em 16 de junho de 2012

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros curriculares nacionais (ensino medio). Brasília, DF, 2000. Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/14_24.pdf>. Acesso em: 18 mai. 2017.

CATELLI, Rosana Elise. Coleção de imagens: o cinema documentário na perspectiva da escola nova, entre os anos de 1920 e 1930. Campinas, 2007. Dissertação (Doutorado em Multimeios) - Programa de Pós-Graduação em Multimeios - Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Artes, 2007. Disponível em < http://www.scielo.br/pdf/es/v31n111/v31n111a16.pdf>. Acesso em: 10 mai. 2017.

DINIZ, Thaïs Flores Nogueira. Literatura e cinema: da semiótica à tradução cultural. Ouro Preto: UFOP, 1999. Disponível em < http://www.letras.ufmg.br/site/e-livros/Literatura>. Acesso em: 02 mai. 2017.

DUARTE, Rosália. Cinema e educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia - saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.

NAPOLITANO, M. Como usar o cinema na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2006.

PERRENOUD, P. 10 novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.

Antes de escolhermos a empresa que vamos apresentar o trabalho, pesquisamos o que seria uma empresa com características empreendedoras. E encontramos:

1: Uma empresa empreendedora deve querer sempre mais!

De fato, a essência de empreender é encontrar a oportunidade certa, mas e depois? Uma empresa empreendedora deve querer sempre mais, ao buscar novas oportunidades, reinventar-se e expandir seus horizontes.

2: Métodos e processos bem definidos

3: Busca de resultados em longo prazo

Uma árvore não cresce da noite para o dia, assim como você não aprendeu a ler de uma vez só. Portanto, as empresas empreendedoras em busca do sucesso devem aprender que isso é um processo contínuo e que os resultados surgirão ao longo do tempo.

4: Persistência

5: Excelente gestão de pessoas

Quem faz com que a empresa alcance os resultados são as pessoas, batalhando pelo seu negócio dia após dia!

  • http://www.ignicaodigital.com.br/7-caracteristicas-fundamentais-da-empresa-empreendedora/

Depois de sabermos as principais características que uma empresa empreendedora possui, começamos a pensar em qual corporação se adequa a esses fundamentos. E passou na nossa mente a Ypê, que vem se destacando cada vez mais, na mídia e até em nossas casas.

Assim sendo, fomos analisar a história, o crescimento e toda informação que poderia ser útil sobre a empresa pensada.

Para começarmos, verificamos se a Ypê havia um site, e descobrimos que sim. O site ajudou e muito para o nosso relatório, pois sabemos que lá há informações confiáveis.

Comecemos com a história.

  • História

A Química Amparo é uma empresa 100% brasileira. Em 06 de novembro de 1950, deram início às atividades empresariais em Amparo, no interior de São Paulo. Nessa comunidade, no caminho do “Circuito das Águas” paulista, começaram a produzir o tradicional Sabão em Barra Ypê.

Sob a liderança do fundador Waldyr Beira, a empresa se desenvolveu, ganhou o mercado nacional e também passou a exportar para outros países. Impulsionados pela busca permanente da qualidade e atentos à evolução tecnológica, imprimiram valor à marca e conquistaram o reconhecimento dos consumidores, oferecendo produtos desenvolvidos dentro de rigorosos padrões de qualidade e eficiência.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo, cidade que os abrigou desde o início e contribuiu de maneira fundamental com o desenvolvimento. Com o processo de crescimento e expansão dos negócios, também passaram a possuir unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO, cidades em que estabeleceram o mesmo tipo de compromisso.

Atuam com colaboradores competentes e oferecem um portifólio com diversas linhas de produtos, divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (180.1 Kb)   docx (133.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com