TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Das Coisas

Trabalho Escolar: A História Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

A história das Coisas

O filme aborda com uma maneira muito clara e simples o que estamos (sociedade) fazendo de errado com o nosso maravilhoso planeta, pesando que todos os bens e serviços que chegam em nossas mãos ou residências através do nosso sistema produtivo não afeta o planeta, não é verdade, afeta sim, desde do momento da extração até o tratamento de lixo, com isso estamos alimentando uma economia insustentável.

A partir do momento que utilizamos algum bem ou serviço, atrás dele existe um sistema chamado de economia de materiais, que na realidade é simplesmente uma demagogia, porque, o governo e as corporações só estão preocupados com os lucros e esquecendo-se de outros pontos importantes, por exemplo: as pessoas que independentes mais ou menos importantes são atingidas junto com o planeta. Como todos nós sabemos que o governo era para lutar pelo povo e não abaixar a cabeças para as corporações.

A economia de materiais segundo os livros é composta pela cadeia (Extração Produção Distribuição Consumo Tratamento do Lixo), que na verdade encontra-se com algumas lacunas, vejamos a seguir:

Extração: Extraem e não recompõem área afeta, temos que adotar programas sustentáveis em toda área do sistema produtivo, por exemplo: cada árvore cortada para fabricação de algum produto seja plantada outra no lugar ou até mais de uma, o numero de empresa que adota a este programa ainda é pequeno comparado a outros países, os nossos recursos naturais estão acabando.

Produção: Pessoas são sobmetida a trabalhar sem proteção adequada, temos que fiscalizar isto e diminuir a emissão de CO2 (Dióxido de carbono) na atmosfera, com sistema eficaz e eficiente nas indústrias, fábricas, setor energético e até mesmo no campo (agricultura, pecuária etc..) que impeça ou diminua a emissão do gás, porque o CO2 é prejudicial no sistema de produção e no dia a dia das pessoas, ainda gera vários tipos de doenças respiratórias e até mesmo câncer. CO2 ainda contribui para o efeito estufa causando a diminuição da camada de ozônio do nosso planeta. Em cima desta situação eu assisti um documentário que informou no ano passado foi lançado o nível recorde de emissões de CO2 na atmosfera 31,6 giga toneladas, que em média chega a 1,4% em relação ao ano de 2011, isso é muito preocupante.

Distribuição: Na distribuição deveria existir órgão fiscalizador, porque geralmente os produtos consumidos são fabricados por pessoas sem um plano de saúde ou remuneração adequada, e muitas vezes trabalho escravo, por exemplo: no Peru, China, Iraque etc.., quando compramos estes produtos temos que avaliar o sistema produtivo do mesmo, que é difícil.

Consumo: Todos nós temos o dever de consumir só o necessário para nossa sobrevivência e com consciência que os recursos naturais eles um dia irão acabar, caso não haja uma união e medidas arrochadas de sustentabilidades.

Tratamento de Lixo: Todos os nossos aterros sanitário e outros são ultrapassados, não temos o tratamento de lixo adequado, tem empresa que joga seu resíduo químico toxico nos rios, lagos e até mares, o lixo tem que ser jogado no lixo, implantação de sistema para o tratamento é fundamental e imprescindível.

Conclusão:

Iniciativa tem que ser adotada urgente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com