TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Hostória Das Coisas

Exames: A Hostória Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE EVOLUÇÃO ALTO OESTE POTIGUAR

ADMINISTRAÇÃO

RENATA CRISTYNA FREITAS DE CARVALHO

A HISTÓRIA DAS COISAS

PAU DOS FERROS-RN

08 DE AGOSTO DE 2014

RENATA CRISTYNA FREITAS DE CARVALHO

Trabalho elaborado para a disciplina de Fundamentos da Economia, sob orientação da professora Maria Regidiana da Conceição, do 4º período de Administração.

PAU DOS FERROS-RN

08 DE AGOSTO DE 2014

RESUMO DO DOCUMENTÁRIO “A HISTÓRIA DAS COISAS”

O documentário “A História das Coisas”, relata em forma de imagens e explicação o consumismo excessivo, de países desenvolvidos, que contribuem de forma contínua para a destruição do planeta Terra.

As coisas se desenvolvem ao longo de um sistema linear, apresentando diferentes estágios: a extração, a produção, a distribuição, o consumo e o lixo. Em todos os estágios existem o acompanhamento das pessoas que trabalham.

A exploração de recursos naturais acontece com a derrubada de árvores, derrubadas de montanhas para a extração de metais, poluição dos rios e matam os animais. A exploração é ampla e os recursos naturais estão esgotando. Por exemplo, nos Estados Unidos da América, restam menos de 4% dos recursos naturais da floresta, grande quantidade de água é imprópria para o consumo. Com o uso abusivo dos recursos, os países desenvolvidos estão adentrando e explorando os países subdesenvolvidos e instalando as indústrias nesses países.

A matéria prima segue para a produção. Geralmente a mão de obra são as pessoas que viviam em locais que os ecossistemas foram destruídos; enfrentam problemas ambientais e atualmente são oferecem trabalho. As pessoas são obrigadas a migrar para a cidade.

Após a produção, os produtos são transportados para os pontos de vendas, local que as pessoas compram as mercadorias. A sociedade é marcada pelo consumo, sempre comprando novos produtos, fazendo com que os produtos circulem no mercado, sendo que em países desenvolvidos (especificamente na América do Norte), 99% dos produtos viram lixo em menos de seis meses de uso. Procuramos satisfazer o ego, no consumo, quer dizer, consumir para ficar bem, para chegar ao bem estar.

A produção dos objetos é realizada de forma que os objetos se tornem inúteis, lançando sempre uma novidade em um período de tempo pequeno, assim as pessoas já consomem novos produtos do mercado com novo design e deixando para trás o produto que já tem, com pouco tempo de uso já viram lixo Com poucos anos de uso os produtos ficam quase impedidos para os meios de comunicação.

No ritmo acelerado de consumo, muitos produtos são jogados fora. O lixo, geralmente, é incinerado e aterrado ou mesmo só aterrado; As ações poluem o ar, o solo, os lenções freáticos, o clima das cidades e do planeta é alterado com as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com