TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

Por:   •  30/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

1° Semestre
Carga horária total: 52

  • Disciplina: Matemática
  • CH: 16

Você deve conhecer uma boa revista ou artigo sobre matemática ou livros interessantes que, por exemplo, contem a origem do número zero, o surgimento das probabilidades, ou sobre a própria história da matemática. Compartilhe conosco o nome da revista, artigo ou os nomes dos livros e seus autores, mencionando o porquê você os indicaria para leitura.

Resposta:

Indicaria o livro ‘História da Matemática - Boyer,Carl Benjamin / Merzbach,Uta C.’

Porque o livro é completo para quem deseja conhecer sobre a história da relação da humanidade com números, formas e padrões. O livro conta sobre o último teorema de Fermat e a conjectura de Poincaré, além de avanços recentes em áreas como teoria dos grupos finitos e demonstrações com o auxílio do computador, dentre outros marcos históricos da matemática.

  • Disciplina: História da Matemática
  • CH: 12

Assim, entendemos que os cursos de Licenciatura em Matemática devem primar por desenvolver um espaço para a discussão, reflexão e estudo dos conceitos aritméticos que privilegiem o desenvolvimento de estratégias para a prática docente, incentivando o estudo da história da Matemática como recurso didático. O que foi possível apreender, a partir da leitura do texto, de interessante para a prática de um futuro profissional docente?

Resposta:

O professor de matemática deve ter a competência técnica, no sentido do conhecimento dos conteúdos matemáticos a serem ensinados, bem como dos recursos metodológicos para apresentá-los aos alunos.
Atualmente a história da matemática vem sendo esquecida em sala de aula, sendo o conhecimento sobre a história da matemática de suma importância para o alunos, pois é através dela que o aluno descobrirá como tudo começou e saber que a matemática é constituída com erros e acertos. 

  • Disciplina: Informática
  • CH: 24

O papel do professor e o uso de tecnologia no ensino de matemática.

Resposta:

Sabemos que muitos alunos têm dificuldades em aprender matemática, por isso às aulas tradicionais devem ser mudadas para que assim despertem o interesse dos alunos e que os envolva para que possam trocar experiências e refletir sobre o estudo da matemática.
Já que hoje em dia a tecnologia esta cada vez mais presente nas nossas vidas, principalmente na vida dos jovens, uma alternativa é utilizar da tecnologia como auxílio no processo de ensino aprendizagem, tornando as aulas mais interessantes, diferentes e assim despertar o interesse dos alunos em aprender matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com