TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCC - PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  2.727 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

PRÁTICAS COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC)

1 RELATÓRIO DAS DISCIPLINAS:

1.1 INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS: Foco na busca por conhecimentos e habilidades de produção e interpretação de textos, visando maior capacidade de exercer com coesão os deveres e buscar com linguagem adequada os direitos garantidos pelos Direitos Humanos, tais como os referente à alimentação adequada.

1.2 HOMEM E SOCIEDADE: Olhar sobre a Antropologia, como ciência fundamental para os relacionamentos sociais, em um mundo regido por diferentes culturas. A necessidade de conhecer e respeitar as diferentes culturas, forma pessoas aptas ao enfrentamento, quando necessário, de demandas, por vezes infrutíferas, pelos direitos universais, tão lesados no mundo globalizado.

1.3 PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA: A partir de interpretação e produção de textos correlatos, obteve-se a oportunidade de testar os limites e descobrir as potencialidades dos alunos na elaboração de materiais que podem servir de apoio à execução de ações judiciais em busca de direitos universais que têm sido negligenciados pelo governo à população.

1.4 INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: A possibilidade de assimilação de conteúdos à distância, difundido principalmente com as novas tecnologias, trouxe novos rumos para a educação no planeta, equilibrando quanto as oportunidades, a grande maioria da população. A validação e reconhecimento são feitos pelos órgãos do Governo, como prática de Direitos Humanos, sendo obrigação do Estado fazê-la, tal qual às tantas outras necessidades da população.

1.5 ELEMENTOS DE ECONOMIA: Embasamento teórico e metodológico de questões financeiras e econômicas possibilitam o entendimento de avaliações matemáticas do grau de assistência real, contido no programa de erradicação da fome, Fome Zero, do Governo Federal.

1.6 FUNDAMENTOS DE GEOGRAFIA: ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E CONCEITOS: Através de conhecimentos gerais do estudo de Geografia, estabelecem-se parâmetros mínimos de saberes, possibilitando uma interação eficaz com os conteúdos apresentados e capacitando o aprendiz à inferir-se com esmero e confiança nos assuntos pertinentes a seu ramo de atividade, ou mesmo campo de estudo. Tal eficiência será plausível em demandas por Direitos Universais, ora negligenciados em seus ambientes de convívio.

1.7 BIOMAS TERRESTRES E SUA DINÂMICA: QUESTÃO AMBIENTAL: O conhecimento acerca da existência de nichos ecológicos específicos com características coincidentes, remetendo para mesma denominação, contribui com o entendimento das condições favoráveis e não favoráveis às atividades de desenvolvimento humano, corroborando para identificação da necessidade de atuação de ordem de assistência e salvamento no nível social.

1.8 ESTUDOS DISCIPLINARES I: Embasamento para produção científica elaborada nos padrões, passíveis de argumentos e legitimidade, para serem utilizados em memorandos e artigos, capazes de defender e denunciar dignamente qualquer situação conflituosa dos direitos do cidadão, e deveres não cumpridos do Estado.

1.9 ESTUDOS DISCIPLINARES II: Inferências na formação psicossocial dos graduandos, visando mente crítica e conhecimentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com