TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Questão das Drogas Como Desafio

Por:   •  23/3/2017  •  Dissertação  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  2.281 Visualizações

Página 1 de 2

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema A questão das drogas como desafio mundial, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

Titulo: Não tem

O poder do homem parece ter aumentado desproporcionalmente a sua sabedoria. Nunca esteve antes em melhor posição de construir um mundo sadio, alegre e produtivo; contudo, as coisas nunca pareceram tão difíceis. O uso de drogas no mundo é uma endemia que deve ser resolvida com fatores políticos e sociais, para que, dessa forma, seja possível construir um mundo mais sadio para todos.

Diante desse cenário, é possível observar uma visão turva por parte dos jovens em relação ao uso de drogas. A ética do jovem atual é cheia de uma dose de determinismo, justamente por ser um reflexo da sociedade contemporânea. As pessoas estão cada vez mais fúteis e individualistas, e isso ocasiona a necessidade da fuga da realidade. Dessa forma, o uso de drogas se torna uma válvula de escape, e assim, por consequência, o número de usuários aumenta invariavelmente.

Além disso, percebe-ser um déficit na didática de algumas escolas. Nota-se que apesar de todo incentivo, divulgação e obrigatoriedade nos currículos, existe um fraco comprometimento da classe docente como um todo no que refere ao uso de drogas. Isso se reflete na esfera social, onde por consequência, são gerados grandes problemas que são presenciados diariamente como: aumento do tráfico de drogas e marginalização da população.

Fica claro, portanto, que é preciso trabalhar na juventude do país para que se possa construir uma sociedade mais saudável futuramente. Por isso, cabe aos políticos apresentar projetos de leis que estimulem o combate as drogas. Sua aprovação contaria com o consentimento da sociedade. Além disso, disciplinas extras poderiam ser criadas com o respaldo da atual LDB (Lei das Diretrizes e Bases da Educação) para que houvesse a conscientização dos jovens no que se refere ao uso de drogas. Ademais, vale citar o papel da família, que deve estimular seus filhos a distanciarem-se dessas substâncias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com