TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redação Violência

Por:   •  27/8/2017  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Um problema social

 

 

   A concretização da violência é fruto das próprias condições impostas a um certo indivíduo onde o valor moral é criado ao longo da criação e da adaptação ao meio. Correlato a isso existe as influencias política e socioeconômica que pode implicar no acréscimo de sua ocorrência

  Na criação do indivíduo, parte de seus valores futuros já começam a ser criados e a eficiência disso só vai acontecer se o próprio for preservado em ambientes de essência prazerosa e benevolente, daí a importância de construção de boas amizades e de manter a sociabilidade na família. No entanto, apenas estes fatores não podem garantir o êxito. Grandes motivadores da violência, principalmente urbana, é de origem econômica e política. A ineficácia de uma correto direcionamento de verbas implicando em problemas financeiros é crucial como estimulo a violência. Pesquisas afirmam que o índice de violência cai quando a situação financeira do indivíduo melhora, o que evidencia uma relação de violência e a questão pessoal: o homem busca meios para sua sobrevivência e outros para o seu bel-prazer.

 Infere-se portanto que a violência discutida está sendo tratada de forma inadequada. Trata-se da violência com a própria violência e o combate imediato a ela é uma questão extremamente política. A frequência de severas punições e da criação de programas que visam combate-la é funciona como um disfarce ao caráter mórbido em relação ao governo.

     A violência deve ser tratada desde cedo, o que se faz no presente é apenas atenuar a situação. Para reverter isso, o que vale é um real investimento na educação, que auxiliarão no processo de desenvolvimento e maturação do indivíduo acompanhado de uma melhor redistribuição de renda. As respostas podem não ser instantâneas, mas, de certa forma, serão bem mais eficazes que as atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com