TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sinopse Do Filme “Lutero”

Por:   •  30/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 4

COLÉGIO PITÁGORAS

MATHEUS GOMES DE MOURA

SINOPSE DO FILME “LUTERO”

                                                                       

 

Trabalho solicitado como pré- requisito avaliativo para a disciplina de história orientado pela  Prof ª Edjane Souza.

NOSSA SENHORA DE LOURDES-SE

JULHO/2017

Sinopse do filme “Lutero’’

Lutero está numa chuva muito forte e pedia que Deus o poupasse da morte, pois seria padre. Lutero realiza sua missa já como padre e derruba o vinho na celebração da missa. O pai dele está na Igreja e diz a Lutero que deveria honrar a ele e realizar uma boa missa. Lutero se sente culpado e o seu guia espiritual escuta tudo.

Outro sim, Lutero vai a um local e lá está um homem da Igreja Católica falando que quem pagasse as indulgências especiais se livraria do juízo final. Lutero está no local e vê toda multidão e começa a discordar a si mesmo sobre as coisas que a Igreja fazia.

Lutero vai fazer um doutorado. Na faculdade ele discute com o professor sobre as pessoas de outra igreja como a grega não teria salvação e o professor pergunta se ele está reclamando sobre a Igreja, o mesmo se justifica.

Ademais, Lutero enterra uma criança que se suicidou, fazendo um ato que não era permitido pela Igreja Católica. O papa irá dar indulgência especial para quem pagar o dinheiro se livrar do Juízo Final. Uma mulher o fala que pagou uma indulgência para a salvação de sua filha e ele diz que não era para ela pagar mais, pois o amor a Deus e ao próximo já era necessário.

Martinho se sente indignado pelos atos da Igreja e prega na porta da Igreja suas 95 teses, contrariando a mesma e contraria os bispos dela pelas suas indulgências. Em uma das suas celebrações Lutero fala sobre o amor ao próximo e a Deus os sacramentos era as únicas coisas necessárias para a salvação, não o dinheiro cobrado pela Igreja.

Porém, ele é levado até o cardeal e discute com ele. O seu guia o diz que deixará de ser seu guia, pois não se revogou ao cardeal. A Igreja Católica começa a se preocupar com as teses de Lutero, pois ele escreveu elas em alemão e assim poderia ser lida por todos que poderiam não obedecer as ordens do papa. O príncipe se identificou com as teses de Martinho e não mandou o levar até Roma.

O cardeal alemão manda queimar as teses de Lutero em, pois está formando uma doutrina diferente da Católica. Lutero e seus seguidores queimam as palavras da Igreja Católica. O príncipe diz que não levará seu súdito a um julgamento injusto. As pessoas começam a adorar Lutero.

Martinho é julgado e afirma que nunca renunciará os livros, pois diz que os papas agiram de má fé e mudaram o modo de pensar das pessoas. Martinho é adorado novamente por todos. O cardeal fala ao príncipe que Lutero é um demônio e que deveria ser acusado por herege, mas o príncipe não concorda.

Lutero é capturado a mando do príncipe para protege-lo. O professor defende Lutero em meio a todos e as suas reformas. Lutero traduz os testamentos para outras línguas, inclusive o alemão. As pessoas começam a rejeitar a Igreja Católica quebrando parte de vidros.

Os problemas religiosos aumentam. Lutero se dedica a traduzir a palavra de Deus. Muitos padres são capturados e as pessoas destroem a Igreja Católica. Lutero diz que a destruição e violência não faz parte de sua obra a todos na frente da Igreja. Lutero vê pessoas mortas e se culpa pela morte deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com