TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E CIDADANIA

Por:   •  2/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA E CIDADANIA

Nome Completo: Francisco Bruno Patricio dos Santos

Matricula: 01459252

Curso: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Professor: Roberto Santos Leite Falcao de Lima

Tutora: Elysama Iluska de Almeida

Desde de que as empresas foram criadas, há tempos atrás, ela passaram por inúmeras mudanças, que tinha como objetivo tornar o dia-a-dia do trabalhador em suas funções mais seguras e tornar o processor de fabricação algo mais rápido e organizado, tais ideias beneficiavam não só o colaborador, mas também os lucros na empresa, porque um colaborador trabalha melhor com mais segurança.

Seguindo esse contexto, foram criadas diversas normas e regras para os trabalhadores, para assim evitar possíveis problemas; pois que por mais que as pessoas estejam ali para trabalhar, também a pessoas de má índole que não só prejudica o processo, mas também o trabalho dos demais, por essa razão, e por outras, tais normas podem manter um ambiente mais justo.

As regras diferem de empresa para empresa, pois nem todas se adequam a atual situação em que as mesmas estão no presente. Porem essas ideias não beneficiam apenas a parte interna, mas também a imagem externa da empresa, por que ela passa a ser vista com melhores olhos por compradores e investidores, gerando assim mais lucro e maiores oportunidade de crescimento no mercado.

Mesmo elas sendo benéficas, as regras devem ser bem pensadas antes de serem colocadas em pratica, porque da mesma forma que ela pode ajudar na parte do trabalho nos dias que seguem, regras muito rígidas podem prejudicar o rendimento dos colaboradores e percas de metas de produção, o que seria mais aconselhável seria a revisão dos principais problemas no processo e dai pensar no que deve ser feito ou mudado para haver uma melhoria.

Biografia

administradores.com.br/

redegestao.com.br/

blbbrasil.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com