TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ausência de Profissionais de Libras nas Escolas

Por:   •  5/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Delimitação do tema: A inclusão de alunos surdos no sistema educacional.

Não só no nosso cotidiano, mas principalmente na área na educação, infelizmente ainda existe a exclusão com relação a deficiência auditiva, que no qual ainda não foi totalmente vencida pois ainda existem algumas escolas com dificuldades para receber crianças com esse tipo de deficiência. trata da importância de haver uma atenção maior para incrementar a inclusão do aluno surdo na educação básica e regular. Maa como lei deve a ver muita atenção para tais. Seja no ensino primário do fundamental ou médio.A definição do problema;

Apesar de avanços, surdos ainda enfrentaram barreiras de acessibilidade. Mais de 9, 7 milhões têm deficiência auditiva no pais. Ou seja, por o número está crescendo a cada dia, era para os sistemas educacionais crescerem juntos, mas infelizmente elas algumas ainda não estão arcando com as dificuldades de alunos com essa deficiência, a qual seria um profissional da língua de sinas e por esse motivo, as que não estão preparadas para receber esses alunos, acabam deixando esses excluídos e sem obter o conhecimento, não conseguem ter o mesmo desempenho que os demais

No primeiro momento da aula foi feito um levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos sobre os tipos de gêneros textuais que assim foi trabalhado o poema, contos, fábulas, lenda é também a carta pessoal, e foi ali que pude observar interesse e interação de cada aluno pois foram feitas algumas perguntas sobre cada um desses géneros textuais: se os alunos lembravam de cada um e suas informações é á medida que os alunos falavam o professor registrava no quadro, onde foi observado vários pontos positivos no alunos como o interesse em determinados assuntos. E outro ponto foi a entrevista com a gestora e com o professor, que fez um relato de como vem sendo a realização de cada trabalho em cada sala e que como os alunos vem crescendo em conhecimento, pois tinham uma boa proposta é eficaz para um bom funcionamento e junto com tudo isso pude acompanhar e comprovar que traz eficácia, pude ver alunos interessados em ler e escrever em sala de aula pois o professor tinha realmente uma boa didática, pude ver os alunos bem instruídos.

Pois ele tinha uma preocupação se realmente eles estavam aprendendo, ele trabalha de forma diversificada, como: data show e contido nele sempre com diversos tipos de gêneros textuais, no qual ele usa expressões para chamar atenção do aluno para fixar o conteúdo, trabalha com interações, indagações e perguntas sobre os textos expostos ali. E em outras aulas eu já pude perceber ele trazendo outro método para fixar o conteúdo para seus alunos, tais como: livros didáticos que no qual passa tarefas de casa, trabalha com revisão do conteúdo passado sempre.

E com tudo isso posso afirmar que essa determinada série que pude acompanhar por muitos dias, é constituída por mais ou menos 40 alunos que assim como toda sala normal são um pouco agitados, mas nada fora do comum, mas pude observar que são bem instruídos e estimulados a aprender e descobrir um mundo cheio de conhecimento, pois pude perceber que o professor exerce bem a sua função como professor. E tive uma boa experiência tal como que quero ter os mesmos métodos de ensinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com