TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras - Escola Especial

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

     

         

                                             JUNÇÃO DE EMPRESAS E AGIO

Artigo apresentado à Cruzeiro do Sul, pólo Unifran como exigência parcial, para aprovação no curso de Pós-Graduação Lato Sensu. Área de concentração:Contabilidade Societaria

                                                     

                                                                  FRANCA

                                                             2016

INTRODUÇÃO

Se pararmos para refletir em toda historia dos surdos percebemos que eles sempre foram colocados a parte na sociedade, sempre foram tratados como algo errado, alguém com defeitos e sem capacidade de aprender. Mas, felizmente essas idéias erradas foram sendo trabalhadas e mudadas com o passar das décadas, mesmo assim, ainda hoje, esse assunto pode causar bastante polemica, principalmente quando o assunto é a alfabetização, como vimos no vídeo tanto a escola regular como a escola especializada trazem assuntos que cabem discussão, pois as duas tem seus lados positivos.

Escola Regular

Escola regular é aquela escola que todos frequentamos normalmente, e que tanto pessoas ouvintes como os surdos tem o direito de frequentar. Mas, alguns pais preferem não matricular seus filhos com deficiência em escola normais por que acreditam que eles se sentirão excluídos e que não aprenderam tudo o que precisam. Alem disso, muitas escolas regulares não estão preparadas para receber alunos deficientes, não tem professores próprios para ensinar a linguagem brasileira de sinais, dificultando assim o entendimento do aluno.

Escola Especial

Escola especial é a escola própria para surdos e mudos, os professores possuem treinamento especifico com pessoas assim pra que possam atender a todas as dificuldades de uma criança com deficiência. Eles também preparam essas crianças de maneira apropriada para conviverem com todo tipo de pessoas. Mas, devemos pensar também que isso não é totalmente possível, visto que essas crianças não têm contato com outras crianças normais provavelmente se tornaram adultos tímidos e inseguros, visto que terão que conviver com outras pessoas que não são surdas ou mudas.

Conclusão

Considerando os fatos expostos podemos concluir então que as escola regulares são melhores para os deficientes, pois os interage com o mundo que teram que viver quando for adulto, ensinam a viver em sociedade, assim como, ensina também as crianças ouvintes a respeitar as limitações dos outros. Mas, para essa inclusão dar certo o governo também precisa investir em profissionais qualificados para se adequar aos dois tipos diferentes de alunos, para que os alunos deficientes não se sintam excluídos em meio de tantos outros alunos.

Referencias

https://www.youtube.com/watch?v=f9qYzaNhmNo

http://cgceducacao.com.br/educacao_especial/

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com