TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios na Mobilidade Urbana

Por:   •  5/9/2021  •  Resenha  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

                                  Desafios na mobilidade urbana

No filme Bike vs Car que mostra a dificuldade que algumas pessoas tem de se movimentar no transito, mostrando a falta de fiscalização, de sinalização, leis e respeito entre as pessoas que estão fazendo parte do trânsito .Podemos perceber facilmente hoje pessoas que apresentam uma dificuldade de se movimentar  sofrerem por conta do governo não prestar atenção nas dificuldades que elas sofrem de ir de um lugar para outro .Também tem aquelas pessoas que infelizmente não tem uma renda tão boa e optam por usar bicicletas  e quando estão na rua eles tentam disputar espaço com carros, ônibus e motos.

O fator que também influencia para essa peripécia pode ser a diferença na classe social de cada pessoa, Já que as pessoas que possuem uma maior renda provavelmente andam de carros e motos, e as de renda menor andam de ônibus ou à pé e que consequentemente são a parte da população que mais sofrem .E segundo a lei 12.587/12, determina aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana .Fazendo com que cada cidade tenha sua própria lei de mobilidade urbana.

Vendo isso, percebermos que a parte da população mais atingida por conta disso é a da classe baixa e na sociedade essas pessoas muitas vezes parecem que são invisíveis pra as mais ricas e uma forma de ver isso é no trânsito onde essa diferença é onde fica mais explicito a diferença tendo pessoas de bicicletas que todo dia correm o risco de sofrerem algum acidente e as que têm um carro com ar-condicionado, segurança e conforto. E em outro lugar que é possível ver isso no filme “130 km- A vida ao extremo” onde mostra as dificuldades diárias de um paulistano, a falta de estruturação da cidade, longas distâncias em ônibus precários vias congestionadas e entre outras. Se comparando as situações de mobilidade no Brasil inteiro.    

                   Portanto, podemos perceber que essa dificuldade na mobilidade urbana está presente em todo o Brasil. Logo, segundo a lei cabe a cada município tomar suas próprias providências a respeito dessa situação e ressaltar a importância da igualdade no trânsito para que também evite acidentes e conflitos.

Aluna: Sheyla Chaves

Turma: Das 14h ás 16h

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com