TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas Organizacionais

Trabalho Escolar: Estruturas Organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Estruturas organizacionais

Assumir um novo cargo é sempre um desafio afinal de contas, desde que entramos em uma empresa esperamos ver nossa capacidade e esforço reconhecidos, minhas ações iniciais seria ver toda política implantada onde faria uma avaliação, o que estivesse dando certo ficaria e as demais procuraria melhorar, além de propor novidades, trazendo ganho para todos, tanto pra empresa quando para o funcionário.

Mas assumir esse papel não pode ser encarado apenas com um aumento de salário, tem que ser visto como uma oportunidade de liderar uma equipe responsável pelo sucesso da empresa. Chegar achando que sabe de tudo, não trará ganho algum, um bom profissional deve ter garra, ser comunicativo, mas sem ser arrogante, deve saber ouvir, ter paciência, afinal está lidando com pessoas, com sentimentos, trazer ideias novas sem porem desprezar ou menosprezar o seu antecessor, ser flexível, aberto a sugestões ter a capacidade técnica, conceitual e de relacionamento humano.

Além de atrair, reter e desenvolver pessoas, o profissional deve ser um bom mediador, pois conflitos sempre existirão, pra mim é uma das principais funções dentro do RH, além claro de criar um plano de estímulos aos colaboradores, pois são benefícios e estímulos que criam e seguram talentos.

São muitos os objetivos organizacionais de uma empresa vou citar somente dois:

Servir ao cliente: o objetivo primordial da empresa é atender a uma necessidade específica do mercado, ou seja, do cliente, para precisa- de funcionários muito bem treinados e estimulados.

Retorno sobre o investimento: um dos principais objetivos das empresas é aumentar a taxa de retorno de seus investimentos e com isso crescer no mercado e novamente precisamos de colaboradores que se sintam estimulados.

Os objetivos individuais nem sempre andam junto com os objetivos organizacional e vice e versa, o que a empresa precisar e ter um plano de carreira para que o funcionário, saiba que seu esforço físico e intelectual terá um bom resultado como uma promoção um aumento de salário como reconhecimento pela sua dedicação para com a empresa e com isso poderá realizar seus planos pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com