TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração y – Projetos de vida e preocupações sociais

Por:   •  24/9/2016  •  Dissertação  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

Geração y – projetos de vida e preocupações sociais.

A geração Y está mais propicia a transformar trabalho em hobby, mais do que uma fonte econômica, o trabalho é fonte de satisfação e aprendizado. Esta transformação altera o entendimento de carreira, promoção, estabilidade e vínculo profissional.

 As gerações tem sido definidas a partir da delimitação etária, elevada interatividade, rapidez no acesso à informação e por um conjunto de comportamentos relacionados ao ritmo de mudança.

Na sociedade ocidental o ingresso do jovem ao mercado de trabalho está entre os marcos da passagem à vida adulta. As mudanças ocorridas no mercado também afetam os jovens, sendo assim,  nos países desenvolvidos o tempo de estudos foi prolongado enquanto o ingresso ao mercado de trabalho foi adiado; já nos países subdesenvolvidos nota-se que os jovens geralmente acabam desempregados.

A geração Y, também conhecida como a geração dos resultados, nasceu na época das tecnologias, da internet e do excesso de segurança. As pessoas pertencentes à geração Y são aquelas que nasceram entre 1980 e 2000. Com a chegada da geração Y nas organizações, muitos conceitos que antes eram regras foram sendo descartados, sendo assim, atualmente são valorizados aqueles que inovam e crescem em seu ambiente profissional. Portanto, a rotatividade das pessoas nas empresas aumentaram, não se contentam com os desafios propostos e estão sempre querendo mais.

Os jovens da geração Y mudaram o conceito de equilíbrio entre vida profissional e pessoal para integração entre vida profissional e pessoal, ou seja, acabam não enxergando o tempo de trabalho e o tempo pessoal como entidades separadas, mas sim, como um todo.

A geração Y gosta de inovar, está sempre a procura de um lugar em que se sinta satisfeito e tenha oportunidades de crescimento. Mudou, inclusive, o jeito de trabalhar nas empresas.

O mercado de trabalho acabou por render-se à geração Y e suas inovações. Joias, meia-calças, pastas e reuniões presenciais faziam parte do cotidiano empresarial, hoje a geração Y está defendendo o uso de piercings, as bolsas, as tiracolo e as mensagens de texto. Atualmente, o mercado está amplo, com inúmeras oportunidades para todos, e, graças a geração da tecnologia e dos resultados, muitos tem acesso à oportunidades melhores.

A geração Y é famosa por desafiar antigos padrões sociais, onde preservar sua imagem é assunto sério. Até porque, é pelas redes sociais que eles se relacionam com amigos, com as marcas e com a sua rede profissional. Um estudo aponta que 69% dos brasileiros entre 18 e 24 anos preferem gastar suas economias em viagens do que em bens materiais. A constante busca por boas experiências está em alta nos hábitos de diversão dessa geração.

Em função de toda tecnologia presente na geração y, os meios de comunicação se diferenciaram, deixaram de mandar cartas e correspondências à entes queridos para mandar uma mensagem de texo via facebook. A linguagem formal também foi substituída por uma mais informal e despojada, junto com o aumento do uso de abreviações.

Portanto, a geração da inovação sempre quer ir mais além, nunca estando satisfeita com o que está fazendo, seja no trabalho ou em um ambiente mais amigável, sempre em busca de novas aventuras e mais positividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com