TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo Revolução Industrial

Por:   •  10/5/2019  •  Artigo  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

Digitador

Como se digitava informações sobre um contrato na época em que não existiam computadores? Simples, as informações eram datilografadas por um profissional específico, muito presente em empresas até a metade do século XX: o datilógrafo.

Com o tempo houve a popularização dos computadores e a função terminou sendo absorvida por várias profissões diferentes.

Fonte: https://blog.keeplearning.school/conteudos/profissoes-que-desapareceram-nao-sabia

Síntese:

A profissão de digitador foi uma das que cessaram de existir a partir do momento que os computadores pessoais e os arquivos digitais surgiram.

O emprego de digitador era bastante comum, exigia bastante agilidade e poucos erros dos profissionais, uma vez que não havia como corrigir os erros que fossem digitados pois as maquinas de escrever se utilizavam de fitas de carbono.

Com o advento das impressoras e e computadores a formatação ficou mais ágil, limpa, com qualidade visual e estética.

Com certeza é um curso técnico e profissão que não voltaram a existir.

Vendedor de Enciclopédias e A Enciclopédia.

A internet chegou para facilitar a vida e acabou por fazer desaparecer algumas profissões. As enciclopédias estão hoje integralmente disponíveis online, apesar de poder continuar a comprá-las nas livrarias.

Fonte:www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/30-profissoes-que-ja-desapareceram/

Síntese:

O advento da internet e suas ferramentas de pesquisa tornaram a busca por informações mais ágil e acessível. O bombardeamento de informações bem como a facilidade de se conseguir respostas no meio digital de certa forma revolucionou a forma de aprendizado.

É certo que nos dias de hoje uma criança de 10 anos tem uma carga de informações que somente se comparava com uma pessoa em seus 50 anos no começo do século. Talvez por este motivo que a nova grande doença do século é a ansiedade. A exigência de memorização e absorção de conteúdo de pessoas em formação está em patamares quase que sobre-humanos. A estafa mental, crises de ansiedade e depressão são gritantes. Hoje, estas doenças e distúrbios levam muitos indivíduos a pedirem afastamento para tratamento psicológico.

Seria interessante dizer que a tecnologia em questão veio para resolver problemas que antes não existiam.

Projecionista de Cinema.

A tecnologia trouxe a projeção digital para o cinema e a profissão desapareceu por completo das salas de cinema. Apesar disso, continua a haver cursos de projecionista de cinema para quem estiver interessado em reviver a época.

Fonte:www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/30-profissoes-que-ja-desapareceram/

Síntese:

A arte contemporânea, ou mais especificamente a sétima arte, a fotografia em movimento, o Cinematógrafo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com