TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bullying e Cyberbullying nas Escolas Brasileiras

Por:   •  9/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Texto dissertativo-argumentativo sobre: A prática do bullying e do cyberbullying nas escolas brasileiras

A prática do bullying e do cyberbullying nas escolas brasileiras tem se agravado muito, pois a vítima sofre calada na maioria das vezes, o cyberbullying pode trazer consequências graves como trauma psicológico, e além do mais as pessoas que sofrem bullying podem entrar em depressão ou até cometer suicídio.

A maioria das pessoas que são vítimas de bullying sofrem caladas, pois são ameaçadas de algo e por esse motivo não contam a ninguém o que está se passando em sua vida. Mas isso é muito ruim, por que a melhor coisa a se fazer é falar com alguém e pedir ajuda.

Quando a agressão se passa pelos meios de comunicação virtual como nas redes sociais, falamos então do cyberbullying. O cyberbullying não consiste em agressões físicas, e por isso ele é visto como menos danoso. Mas ele tem consequências tão ou mais graves que as do bullying físico. E na maioria das vezes o abuso sofrido pela vítima é de cunho psicológico, podendo se tornar físico também.

Muitas vezes o maltrato intimidatório fará com que a vítima sinta dor, angústia, medo, a tal ponto que em alguns casos ela entra em depressão e pode levá-la a consequências devastadoras como o suicídio. A depressão é uma doença que faz com que pessoas parem de enxergar a realidade que está a nossa volta. A estimativa é de que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença no mundo. Já o suicídio tem sido uma das três principais causas de morte entre pessoas de 15 a 44 anos, e a segunda entre as de 10 a 24 anos. O Brasil tem cerca de 10 mil registros anuais de suicídio.

Portanto a prática do bullying e do cyberbullying nas escolas brasileiras deve ser visto pelas autoridades de uma maneira que combata a proliferação desses crimes, visando o aperfeiçoamento de práticas preventivas que podem evitar más consequências à nossa sociedade.

Texto da aluna: Larissa Santana do Nascimento / 9º ano

Escola Municipal Professor Antonio Benedito da Rocha

Cabo de Santo Agostinho-PE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com